Tamanho da letra:
|

PC Gusmão troca cobrança por elogio para motivar o grupo


Quinta-feira, 16/09/2010 - 01:55

A cena é comum no Vasco. Antes de o treino começar, os jogadores formam uma roda em torno do técnico PC Gusmão. Geralmente comentam-se erros de outros jogos para buscar solução. Mas, desta vez, o tom foi diferente. Em vez de cobranças, elogios e palavras de incentivo como se a preleção para a partida desta quinta, às 21h, em São Januário, contra o Avaí, fosse feita ontem mesmo. Tudo com um único objetivo: motivar o grupo para voltar a vencer diante da torcida.

PC Gusmão foi enfático ao dizer que os jogadores tem de ter na cabeça que o confronto de hoje é uma final de Copa do Mundo caso eles queiram almejar algo mais no Brasileiro. Nos últimos dois jogos em São Januário foram dois empates. Mas não é só isso que atormenta o treinador. PC lembrou que após o Avaí, serão três jogos longe do estádio: Internacional, Botafogo, no Engenhão, e Guarani.

Foco, determinação, atenção e calma foram as palavras marteladas por PC, junto com muita força a cada um dos jogadores. O treinador acredita que o recado tenha sido captado pelo grupo.

“Mostrei que o jogo é a nossa final de Copa. Nossas decisões são em casa. Tem de ser assim. O jogo contra o Botafogo é no Rio, mas é na casa deles. Ainda temos mais dois fora. O time precisa estar pronto para voltar a vencer e nada de fora pode interferir. Mostrei isso para eles, necessitamos dessa vitória”, afirmou.

Nunes pede para não jogar e time vem modificado

Para chegar ao grande objetivo, PC tem boas e más notícias em relação ao time. Argumentando que não está no melhor de sua forma, Nunes pediu um tempo para se recondicionar e não vai jogar. Rafael Coelho vai ganhar nova chance como titular. Já na lateral esquerda, o técnico conta com o retorno de Ramon, mas ainda não decidiu se ele entra como titular ou no decorrer da partida substituindo Jumar. As respostas só saem no vestiário antes do jogo.

“O Ramon treinou durante 60 minutos no jogo-treino de segunda e suportou bem. O Rafael Coelho também está dando uma resposta boa. Fico feliz de contar com todos, mas vamos analisar tudo com calma para não ter qualquer tipo de perda. É um jogo difícil”, disse.

Fonte: O Dia