Tamanho da letra:
|

Zé Roberto: 'A gente vem jogando bem, mas a ansiedade atrapalha'


Terça-feira, 14/09/2010 - 18:19

PC detectou o problema e os jogadores a causa dele. Segundo o treinador, o Vasco não tem conseguido vencer os jogos porque está pecando muito na finalização. Uma tese que é compartilhada pelos atletas. Para eles, os erros na hora de decidir os lances realmente têm acontecido. E o motivo para isso é simples: a ansiedade.

Segundo Zé Roberto, os jogadores estão querendo tanto conquistar as vitórias, que acabam errando em pequenos detalhes na hora de chutar a gol.

- A gente vem jogando bem, mas a ansiedade atrapalha. A gente está errando coisas bobas. Isso está atrapalhando. Temos que ser mais tranquilos. Cada um tem que saber o que tem que fazer dentro de campo e não se precipitar.

Com a autoridade de quem observa de dentro do campo os homens de frente tentando chegar ao gol do adversário, o goleiro Fernando Prass diz que o problema é o excesso de vontade de vencer.

- Precisamos de duas ou três vitórias para nos aproximarmos de vez do grupo lá em cima. Não podemos ficar ansiosos. A ansiedade leva você a errar passes e a se posicionar mal.

Preciosismo também é apontado como vilão

Mas não é só a ansiedade que tem atrapalhado o Vasco na hora de colocar a bola para dentro do gol rival. Segundo Zé Roberto, o fato do time contar com muitos jogadores habilidosos faz com que haja uma tendência da equipe tentar se aproximar o máximo possível da meta do adversário, o que, por vezes, acaba fazendo com que o clube perca a jogada.

- Muitas vezes a gente se perde por ter muita qualidade. Às vezes, a gente tem a oportunidade de chutar, mas acaba dando um toque para tentar chegar mais perto do gol. Acho que falta um pouquinho esse chute de longe. Temos pessoas que chutam bem de longa distância e que podem surpreender. Às vezes, a gente peca no excesso de capricho.

De perto ou de longe, o torcedor do Vasco espera que o time volte a marcar muitos gols. De preferência já nesta quinta-feira, no jogo contra o Avaí. O duelo, que será disputado em São Januário, tem início às 21h (horário de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com