Tamanho da letra:
|

Marcos Blanco dá detalhes sobre venda de ingressos pela internet


Terça-feira, 14/09/2010 - 02:06

Um dos responsáveis pelo marketing vascaíno, Marcos Blanco, deu uma entrevista para o programa Só da Vasco. Nela, Blanco explica como funcionará a venda de ingressos pela internet, comenta sobre algumas parcerias e fala sobre a importância do torcedor para o sucesso das ações do marketing vascaíno.

"É um pedido antigo dos sócios do Vasco, poder comprar ingresso através da internet. Resolvemos abrir depois de muito estudo; Tivemos que fazer uma consulta com o banco para verificar uma operação com a logística que a gente vai ter que cuidar muito de perto. E a gente resolveu abrir somente para os sócios do Vasco, o sócio que tá em dia, que tá adimplente com o programa ‘O Vasco é Meu’. Aí você vai no site, faz sua opção, se quer arquibancada ou social, compra e paga no boleto tanto no banco quanto no Internet Banking, na melhor possibilidade para cada um.

"A gente resolveu de fato fazer um laboratório, a gente tá fazendo ainda isso. A gente quer ver como o sócio do Vasco reage, como que vai funcionar a cultura de compra através da internet, uma novidade pra gente, o Vasco nunca fez isso, pra então a gente vai definir. Essa divulgação que tá acontecendo aqui é a primeira divulgação e tá aberta para o jogo do Avaí. O sócio escolhe e a gente vai fechar a compra um dia antes do jogo porque tem que identificar todos os depósitos que foram feitos, pois o banco só libera para cair na conta formalmente de manhã, falando especificamente do jogo do Avaí. E o sócio vai retirar o ingresso na central do Vasco é Meu nesse primeiro momento enquanto não tem uma grande adesão de sócios. Só é o sócio ir lá, manter a calma, vai tá o nome dele lá, é só apresentar a carteirinha e a identidade para retirar o ingresso e entrar normalmente."

“Nesse primeiro momento, que tô falando agora, tá sendo feita a divulgação. A gente vai tá explicando isso melhor amanhã no site. Se você entrar amanhã no site já vai ter uma explicação um pouquinho melhor do fato. Isso tá sendo feito pra amanhã e acho que isso, na verdade tivemos poucas adesões na compra de internet no último jogo, não foi como a gente esperava. Por isso estamos analisando para vê como é a aceitação do nosso sócio em relação a isso.”

INGRESSO EM CASA

“Ainda não chegou a ser cogitado isso, a gente tá com o número muito pequeno. Entrega em casa requer uma responsabilidade de vender o produto e ter que entregar. Então é uma responsabilidade a mais e que a gente não está cogitando nesse primeiro momento. Mas certamente com a procura e se o cara quiser pagar, por exemplo, dez reais para entregar em casa, a gente contrata e o motoboy vai lá e entrega, é diferente. Então vai crescer cada vez mais o preço do ingresso. Essa compra da internet vale falar que os sócios pagam dois reais a mais pela taxa de conveniência, que é simplesmente a taxa que o banco cobra para fazer a identificação do boleto, o que é normal em qualquer operação de boleto bancário no Brasil inteiro. Então, o Vasco não está ganhando nado com isso, pois o dinheiro vai direto para o banco do Vasco, que é o HSBC.”

COMPRA EM CASAS LOTÉRICAS

“Quantos mais pontos de venda a gente tiver pra vender os ingressos melhor para todo mundo, inclusive pra o Vasco, pro torcedor, pra todo o mundo envolvido. Essa iniciativa da BWA é um idéia antiga deles, já desde o ano passado eles vêm trabalhando com as loterias e na verdade seria uma novidade de fato, pois eles foram muito vagos e a gente não sabe. Soltaram uma nota, falaram que tão fazendo, mas ainda não chegou no passo a passo de como se fazer. Então a gente tá aguardando um pouco mais de esclarecimentos deles para a gente pode publicar e passar esse beneficio para todo mundo.”

Fonte: Supervasco