Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano diz que planejamento é conquistar vaga para Libertadores


Quarta-feira, 08/09/2010 - 13:50

O Vasco, depois de um começo de campeonato brasileiro ruim, terminou o primeiro turno em oitavo lugar, sendo a única equipe invicta no pós-copa.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do Vasco, avalia primeiro turno do Vasco e afirma que o balanç é positivo, mas que o Vasco ainda está em déficit, pois o objetivo era acabar a primeira metade do campeonato entre os quatro que vão à Libertadores:

“Nosso balanço é positivo, principalmente pela grande recuperação que tivemos no pós-copa do mundo. Iniciamos o campeonato de forma decepcionante, não só para nós, mas tenho certeza de que para o torcedor também. Acho que o planejamento realizado, principalmente no momento da parada, creio que tenha sido um fator determinante para essa reação pós-copa do mundo, principalmente pela chegada do PC Gusmão, do Acácio, Jorge Sotter, os novos integrantes da comissão técnica, somados à chegada dos novos reforços, aqueles que puderam atuar depois da abertura da janela. São jogadores que fazem a diferença. Com isso, fizemos uma preparação em Mangaratiba, de quase quinze dias, depois tivemos um torneio em Florianópolis, que o Vasco acabou conquistando, mas o objetivo principal era dar competitividade para essa equipe, para que quando retomássemos o Brasileiro, a equipe pudesse reagir como reagiu. Nessa sequência, conseguimos também reduzir um pouco o nosso elenco, e isso sempre facilita o trabalho do PC. Isso propiciou que novos talentos surgissem nesse campeonato brasileiro. Isso é vital para um clube como o Vasco, que sempre teve uma tradição de formador. Acho que esse somatório todo resultou nessa reação. Mas é uma reação que não pode parar.Nos ainda estamos com déficit em relação ao que planejamos, ou seja, de conquistar uma das vagas para a Libertadores. Para isso, temos que seguir nesse campeonato de recuperação e já na quinta-feira, contando com o apoio do nosso torcedor, para tentarmos vencer o Atlético Mineiro.”

Rodrigo Caetano aponta surgimento de bons jogadores da base como fator de sucesso

O Vasco, depois de um começo de campeonato brasileiro ruim, teve uma grande reação, sendo, inclusive, a única equipe invicta no pós-copa.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do Gigante da Colina, concorda com a equipe da rádio, que apontou a parada para a Copa, a chegada de PC Gusmão e a renovação de contrato com Carlos Alberto como três pontos que ajudaram ao Vasco na retomada pós-copa, mas inclui também o surgimento de jovens talentos da base como fatores da boa campanha:

“Não tenha dúvida. Em relação ao que tu falaste, lá de Mangaratiba, e mesmo na sequência em Florianópolis, o clube investiu nisso. O clube se preparou para isso, sabendo o que era necessário. Fez investimentos talvez até que não tivéssemos condições. Mas era necessário, e o resultado está se vendo. Claro que a chegada do PC Gusmão foi fundamental também. É um técnico identificado. A metodologia da preparação física também foi fundamental. Eu gostaria de acrescentar, ainda, a questão do surgimento desses jovens talentos, porque em quase todos os setores da equipe, você tem um jogador formado dentro do clube, jogadores que nos trazem excelentes expectativas em relação ao futuro, que quando chamados, deram conta do recado. Essa mescla que o elenco do Vasco tem, de jogadores de uma qualidade superior, jogadores úteis e jogadores jovens, se tivermos continuidade, se tivermos tempo, eu tenho certeza de que esse elenco do Vasco se transforma num elenco muito forte, não somente para esse ano de 2010, mas principalmente para o futuro.”

Rodrigo Caetano: 'O objetivo de momento é a Libertadores'

O Vasco, depois de um começo de campeonato brasileiro ruim, teve uma grande reação, sendo, inclusive, a única equipe invicta no pós-copa, terminando o primeiro turno em oitavo lugar.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do Gigante da Colina, fala sobre os objetivos do Gigante da Colina no segundo turno e no Campeonato como um todo:

“Eu vejo os objetivos por etapas. Nós, quando reiniciamos no pós-copa, tínhamos um objetivo muito claro, que era nos distanciarmos da zona de rebaixamento. Acho que esse primeiro objetivo momentaneamente nós conseguimos. Hoje, temos condições de mirar a parte de cima da tabela. Em todos os nossos jogos em São Januário, temos que procurar fazer o dever de casa. Para isso, não podemos nos precipitar e deixar que a ansiedade tome conta da equipe. Temos, sim que procurar vencer nossos jogos em São Januário e vencer fora de casa, que aí, sim, vamos estar recuperando o déficit do início da competição, que hoje nós carregamos ainda. Para que isso possa ser possível, é óbvio que contamos com nosso torcedor, que tem nos apoiado, tem comparecido e tenho certeza de que vai se fazer presente em todos os jogos em São Januário. É claro que está muito cedo para se fazer qualquer prognóstico em relação a título. No Vasco, o objetivo de momento, de curto prazo, é entrar no G6 ou no G4, para que aí, sim, possamos pensar no maior objetivo de todos, que é uma disputa de título. Mas isso ainda é distante. Temos que ter os pés no chão e sermos realistas, neste momento. Primeiro, temos que mirar essas equipes que estão acima da gente.”

Fonte: Supervasco