Tamanho da letra:
|

Éder Luís relembra bons momentos do Atlético e só pensa na vitória


Quarta-feira, 08/09/2010 - 12:37

Sem Carlos Alberto, Felipe e Zé Roberto, Éder Luís vai ser a única estrela do Vasco em campo nesta quinta-feira na partida contra o Atlético-MG, em São Januário. Além da responsabilidade, o atacante vai sentir uma emoção diferente. Ele vai enfrentar o ex-clube, onde começou a carreira, fez 161 jogos e marcou 43 gols em quatro temporadas.

A relação do jogador com o Galo é forte. Em 2008, quando estava emprestado ao São Paulo e foi campeão brasileiro pelo clube paulista, Éder Luís não queria enfrentar o ex-clube. Mas acabou entrando em campo nos dois jogos no segundo tempo. No primeiro, goleada tricolor sobre o Atlético-MG por 5 a 1 no Morumbi. No segundo, empate por 1 a 1 no Mineirão.

- Quando eu estava no São Paulo, não queria jogar contra. Fui por empréstimo. Depois ia voltar. Desta vez estou com outro pensamento - disse o jogador.

Aos 25 anos, Éder Luís foi vendido pelo Atlético-MG para o Benfica no final do ano passado. Mas não conseguiu se adaptar ao futebol europeu e acabou emprestado ao Vasco até junho de 2011. Em sete jogos na Colina, marcou dois gols e fez duas assistências.

- É diferente agora (enfrentar o Atlético-MG). Já tive uma oportunidade de enfrentar antes, mas tenho é que pensar no Vasco. Tive bons momentos no Atlético e espero ter o mesmo aqui. Vou entrar em campo com o pensamento de vencer e ajudar o Vasco. Claro que relembro alguns momentos lá, não tem como esquecer assim. É difícil no começo do jogo. Deixei amigos lá, como o presidente, que tem um grande caráter.

Quando Éder Luís chegou a São Januário, o Vasco estava na zona do rebaixamento. Agora, o clube carioca sustenta 12 jogos de invencibilidade e pulou para o oitavo lugar na classificação com 26 pontos. O time ainda tem um jogo a menos, já que a partida contra o Corinthians foi adiada. Por isso, o atacante considera que os adversários estão respeitando mais o Time da Colina.

- É bom ser foco. É importante os adversários respeitarem a gente. Isso já está começando a acontecer. Todas as peças estão se encaixando.

Fonte: GloboEsporte.com