Tamanho da letra:
|

Dr. Alexandre Campello fala sobre série de lesões de C. Alberto desde 2009


Terça-feira, 07/09/2010 - 19:31

Em entrevista à Rádio Globo, o médico do Vasco Alexandre Campello fala sobre a série de lesões de Carlos Alberto desde 2009:

"O Carlos Alberto não tem um problema específico. Muitos dos problemas do Carlos Alberto foram traumáticos. Trauma, tanto dá em pequeno quanto grande, em fraco como forte. Isso pode acontecer. Ele teve um trauma no pé - no halux, no dedo maior do pé -, teve um trauma no outro pé. Houve até uma confusão, porque até fizeram uma crítica ao departamento médico, que teria liberado o jogador para fazer bicicleta sem tênis. Na realidade, o jogador se machucou dando uma bicicleta no treino. Quem acompanha o Vasco e vê, viu o lance. Ele foi dar uma bicicleta, enfiou o pé no chão e se machucou. Isso não tem absolutamente nada a ver com formação, foco dentário, nada disso. O Carlos Alberto teve muito pouca lesão muscular. Ele teve um problema no joelho, articular. Ele teve um estresse ósseo, que é por esforço repetido. As lesões que o Carlos Alberto tem apresentado ao longo do tempo que está no Vasco não têm absolutamente nada a ver com foco dentário, formação do atleta, nada disso. É uma sequência de lesões traumáticas que têm afastado o jogador vez por outra."

LESÕES NÃO TEREM LIGAÇÃO COM AS OUTRAS

"Exatamente. Ele teve uma lesão no pé direito, um trauma no pé direito, um trauma no pé esquerdo, uma lesão por estresse na fíbula, que não tem nada a ver com o pé, na perna. Ele teve um período que passou com dor no joelho - uma dor no tendão no joelho -, uma lesão no adutor da coxa - uma lesão muscular -, e uma outra lesão na posterior de coxa. Você vê que as lesões que ele tem apresentado, na sua absoluta maioria são lesões traumáticas, por trauma. O Carlos Alberto, todo mundo sabe, quem analisa e vê os jogos sabe que é um jogador que gosta do choque, usa muito a proteção. Ele tem muito força física e se prevalece disso, deixa que os jogadores se choquem contra ele, porque ele sempre sai ganhando, tem a vantagem da bola. Só que essa conta, no final, acaba sendo paga."

Fonte: NETVASCO (transcrição)