Tamanho da letra:
|

Sem o Maracanã, Fluminense quer mandar seus jogos em São Januário


Segunda-feira, 06/09/2010 - 23:08

Até o placar eletrônico do Maracanã já se despediu do torcedor com os dizeres 'volto já', em referência ao fechamento para obras para a Copa do Mundo de 2014, após a partida entre Flamengo e Santos, domingo, mas o Fluminense ainda não desistiu de ter sua casa ainda neste Brasileirão. A diretoria tricolor segue trabalhando em duas frentes para mandar seus jogos no estádio até o dia 17 de outubro.

Além de tentar convencer a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a CBF de que não há motivos para o fechamento completo, o clube entrou com um mandado de segurança no STJD para continuar jogando no Maracanã e fazer sua despedida no clássico contra o Botafogo, na 30ª rodada. As duas próximas partidas como mandante, contra Ceará e Corinthians, porém, já estão marcadas para o estádio Olímpico João Havelange.

- Marcamos os jogos contra o Ceará e contra o Corinthians para o Engenhão, mas no nosso mandado de segurança está também o pedido para enfrentarmos Corinthians no Maracanã. Já mostramos para a CBF e a Ferj que os motivos apresentados para o fechamento não se justificam. Em 2006, quando eu fazia parte da diretoria da federação, o estádio estava em obras e realizamos partidas lá sem acontecer nada. Na solicitação, dissemos que as justificativas apresentadas não nos convencem. Até porque, mesmo depois do fechamento parcial foram realizados jogos no estádio que transcorreram normalmente. Aguardamos a posição da CBF e também do STJD – disse o vice-presidente de futebol, Alcides Antunes.

Caso não tenha sucesso na empreitada, o Fluminense não definirá uma nova casa fixa. De acordo com Antunes, serão realizadas análises rodada a rodada para saber se vale mais a pena atuar em São Januário ou no Engenhão.

- Se o Maracanã continuar fechado, a tendência é ficar no Engenhão e em São Januário.Vamos analisar, mas nosso pensamento ainda é manter o Maracanã até o dia 17 de outubro.

Apesar do desejo da diretoria de manter o Maracanã aberto, o retrospecto recente do Flu no estádio não é empolgante: nos últimos três jogos, três empates.

Fonte: GloboEsporte.com