Tamanho da letra:
|

Éder Luís elogia qualidade de Jonathan


Sexta-feira, 03/09/2010 - 13:58

Em suas primeiras partidas no comando técnico do Vasco, PC Gusmão teve que se virar para compensar os desfalques do time. No improviso, armou um 3-5-2 que, se não trouxe a ofensividade necessária, ao menos arrumou o sistema defensivo e possibilitou uma forma de escalar o quarteto Carlos Alberto, Felipe, Zé Roberto e Éder Luís. Mas, agora, o departamento médico começa a liberar esses desfalques e o treinador se vê diante do desafio de escolher as peças certas para dar ao Vasco uma cara definitiva na segunda metade do Brasileiro.

No coletivo desta quinta, Titi voltou a treinar entre os titulares e PC abandonou o esquema com três zagueiros. No retorno ao 4-4-2, Jumar, improvisado na esquerda, treinou mais preso, por vezes dando suporte à zaga.

— Eu e Dedé já jogamos assim e todos ajudam a gente um pouco — disse Titi.

Mas Ramon, que ontem fez trabalho físico no campo, deve estar à disposição do técnico em duas semanas. Com uma dupla de laterais extremamente ofensiva, PC terá que arrumar o meio de campo para não deixar o time desprotegido.

Na frente, a carência é por um homem de referência. Éder Luís e Zé Roberto não são finalizadores natos. Para o jogo contra o Ceará, amanhã, Jonathan — que também não é centroavante — jogará ao lado de Éder e Zé Roberto será recuado.

— O Jonathan é de qualidade e tem entrado muito bem — disse Éder.

Nunes, que vinha se recuperando de lesão na coxa, já participa dos coletivos e é a única opção para esta posição. Assim que sentir confiança nas condições físicas do atacante, PC deve voltar a utilizá-lo. E aí surge outra questão: o técnico abrirá mão de um dos integrantes do quarteto ofensivo?

Com a volta de jogadores que ocupam posições-chave, PC terá que tomar as decisões que definirão o caminho do Vasco no segundo turno.

Fonte: Jogo Extra - Extra Online