Tamanho da letra:
|

Fumagalli diz que está preparado para substituir Felipe


Quarta-feira, 01/09/2010 - 15:00

Com a contusão de Felipe, o meio campo Fumagalli surge como uma das possibilidades de substituir o jogador na partida diante do Ceará neste sábado, as 18h30, no Castelão.

Fumagalli, em entrevista ao repórter Rafael Araújo, da Rádio Brasil, comentou sobre esta possibilidade:

“A gente esta trabalhando, procurando sempre estar à disposição do PC. Estou trabalhando forte, treinando forte, para que se a oportunidade aparecer à gente possa ajudar a equipe a conquistar as vitórias.”

Possibilidade de substituir Felipe:

“Primeiramente a gente fica triste pelo Felipe. É um cara importante, de grupo, que tem feito o seu melhor. Mas com a vaga aberta a gente está travando uma briga sadia, onde cada um busca o seu espaço, querendo jogar, querendo ajudar e isso quem ganha é o Vasco. Acho que o PC tem várias opções para escalar a equipe e acredito que isso o deixa um pouco mais tranquilo também. Todo mundo está preparando, em condições. Acho que na hora que ele precisou eu pude colaborar, ajudar a equipe, e estou à disposição e preparado para caso ele precisar de mim, estou preparado para entrar, jogar e ajudar.”

Treinamentos e cobranças de faltas:

“Por todos os clubes que passei sempre me dediquei muito nesse detalhe que é a bola parada, já que pode decidir e decide muitos jogos. Procuro treinar bastante e quando o PC Gusmão autoriza, a gente depois do treinamento, quando a perna não está cansada, a gente faz essas cobranças, treina bastante, para que num lance, num jogo, possa decidir uma partida. Acho que esse é o ponto positivo. É um ponto forte meu. Sempre bati falta, sempre fiz gols de falta e procuro sempre treinar e me aprimorar para que quando apareça no jogo, às vezes é uma só, possa estar tranquilo, confiante, para pode ajudar a equipe no momento que ela vier precisar.”

Últimos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro:

“A gente vem numa sequência boa. Esses últimos jogos a gente não conseguiu vencer, mas também não perdeu e isso tem que ser valorizado. Pegamos adversários de alto nível também, que são equipes para brigar por títulos e libertadores, mas agora a gente vencendo iremos manter essa invencibilidade. É importante você pontuar. É importante estar sempre pontuando. Claro que a gente queria a vitória, mas infelizmente não veio. Acho que o nosso momento é bom. A equipe é cresceu muito de produção depois da Copa, mas acho normal ter esses jogos nesse momento, nessa virada de turno. Acho que são jogos onde a dificuldade é maior, mas agora vamos tentar manter essa pegada, tentar conquistar a vitória. Nós temos um jogo difícil contra o Ceará, mas a equipe tem condições de vencer e de manter essa invencibilidade que para nós é positivo.”

Conhecimento do PC Gusmão da equipe do Ceará

“É, acredito que por ele ter trabalhado por algum tempo, ter feito uma grande campanha com o Ceará, já que ele foi o treinador que subiu a equipe para a primeira divisão, acho que ele conhece a maioria dos jogadores que estão lá e deve passar pra gente cada detalhes, o ponto forte e fraco dos jogadores, da equipe do Ceará. Acho que a gente pode tirar proveito sim. Claro que dentro de campo cada jogo é uma história, mas é claro que ele pode orientar em uma determinada situação que a gente pode tirar proveito sim.”

Fonte: Supervasco