Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano já se movimenta para comprar passe de Dedé


Terça-feira, 31/08/2010 - 11:42

Dedé chegou ao Vasco em 2009, mas só teve chances de mostrar seu futebol este ano. Não saiu mais do time e, pelo visto, vai continuar no clube por mais tempo. O contrato de empréstimo junto ao Villa Rio vai até dezembro, mas há uma cláusula que dá ao Vasco opção de compra por um valor anteriormente fixado. Desde já, a cúpula de futebol avisou que vai exercer o seu direito.

Rodrigo Caetano não quis revelar os valores exatos, mas garantiu que o Vasco já se movimenta junto com a Ability, empresa que comanda o Villa Rio, para levantar a quantia. A notícia pegou Dedé de surpresa. Ele não conseguiu esconder a felicidade pelo fato.

“É uma valorização pessoal e mostra que todos acreditam muito em mim e confiam no meu potencial. Fico sem palavras”, afirmou o zagueiro, que curtiu sua folga ao lado da família e da namorada em Volta Redonda, cidade onde nasceu. “Sempre que tenho um intervalo maior venho para cá. A saudade dos meus pais aperta”.

JUNIOR BAIANO NA HISTÓRIA

Há alguns meses, Dedé recebeu proposta de pouco mais de US$ 1 milhão do futebol coreano. Ficou propenso a aceitá-la e iniciar o processo de independência financeira. O zagueiro era titular, mas não tinha a segurança de hoje. Uma pessoa, porém, foi determinante para que Dedé recusasse a proposta e seguisse firme na luta para brilhar no Vasco: o amigo e ídolo Junior Baiano.

“Ele me explicou muita coisa. Perguntou se eu queria ser um rico desconhecido ou trilhar uma carreira e colher os frutos na frente. Optei por permanecer e vejo que foi a decisão correta. Agradeço até hoje por esses conselhos”, lembrou.

Agora, Dedé só pensa em dar passos cada vez mais largos em sua carreira, mas sempre com a humildade que lhe é peculiar. Primeiro é se manter como titular e depois fazer o Vasco crescer para, quem sabe, alcançar a seleção brasileira: “Sempre tive fé que iria mostrar meu potencial no Vasco. Agora é a hora de aproveitar”.

DEDÉ É SUCESSO NO TWITTER

A relação de Dedé com os torcedores vascaínos está cada vez melhor. Nos últimos jogos, o zagueiro foi um dos poucos a ter o nome gritado depois do apito final. Agora, a galera pode ficar ainda mais próxima: Dedé criou recentemente sua conta no Twitter e já tem quase três mil seguidores. O perfil oficial do jogador é Dedevital. Lá, o zagueiro procura responder aos torcedores e passar notícias de como foram os treinos e jogos. Ele está empolgado.

“Acho importante ter essa ligação com a torcida. O pessoal elogia e eu fico feliz por ter tantos seguidores. Só não dá para responder a todas as perguntas”, disse Dedé.

Maior rebatedor do Brasileiro até o momento, Dedé garante que sua motivação é justamente a torcida vascaína: “Quando entro em campo, sei que represento muita gente”

Fonte: O Dia