Tamanho da letra:
|

Caetano diz que seria difícil São Januário abrigar jogos de Flu e Urubu


Domingo, 29/08/2010 - 13:01

Diante da notícia do fechamento iminente do Maracanã, Flamengo e Fluminense terão de encontrar uma nova casa para mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro. O Engenhão aparece como solução simples e, teoricamente, fácil. Mas precisa haver acordo com o Botafogo. O Rubro-Negro mantém a posição de dividir os jogos como mandante entre Engenhão e o estádio da Cidadania, em Volta Redonda, enquanto o Tricolor se esforça para demover a CBF da ideia de encerrar as atividades do estádio para as obras da Copa do Mundo de 2014 a partir de 8 de setembro.

Apesar de a diretoria do Vasco não ter sido procurada por Flamengo ou Fluminense, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetanto, não vê com bons olhos a possibilidade de os rivais jogadorem em São Januário. As dimensões do campo 110m x 70m e o bom estado do gramado seriam atrativos.

- Quem acompanha o clube sabe o investimento que fazemos para tratar do gramado e manter as boas condições. Os jogadores não-relacionados muitas vezes nem treinam aqui para poupar o campo. Claro que esse tipo de decisão vai independer do Vasco. Pode ser uma decisão da CBF, da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). Mas vai ser muito difícil abrigar jogos das demais equipes – disse, em entrevista à “Rádio Globo”.

O Maracanã será totalmente fechado a partir do segundo turno do Nacional. Até lá, serão mais três jogos: Fluminense x São Paulo (neste domingo), Fluminense x Palmeiras (1º de setembro) e Flamengo x Santos (5 de setembro). No dia 8 de setembro, o Fluminense vai enfrentar o Ceará e, mesmo a contragosto, marcou a partida para o Engenhão.

- Se acontecer, certamente será algo conversado antes, sobre a possibilidade. Isso é uma questão que foge da minha alçada. Eu realmente vejo como um prejuízo, não resta dúvida. Para que realmente tenhamos condições de tratar o nosso gramado, não fechamos nem o primeiro turno ainda e temos mais três meses pela frente, é complicado. É algo que eu deixo para a presidência do clube tratar – afirmou Caetano.

Apesar dos seguidos atrasos no início das obras, o governo do Estado do Rio de Janeiro mantém a previsão de que a reforma do Maracanã será concluída em dezembro de 2012, a tempo do estádio receber jogos da Copa das Confederações do ano seguinte.

Fonte: GloboEsporte.com