Tamanho da letra:
|

Copo de leite é a fonte da energia de Nilton


Sábado, 28/08/2010 - 02:21

Entre os jogadores do Vasco, Nilton ganhou o apelido de Homem de Pedra. Com 1,81m e 91 quilos, ele é um dos mais fortes e respeitados do elenco. O segredo da boa forma e da explosão necessária para neutralizar os rivais começa em casa, logo após levantar da cama. Sob os cuidados da mulher, Karen, o volante bebe um copo de leite em pó quente religiosamente todos os dias para ter disposição desde cedo.

O novo segredo foi lançado apenas nesta temporada. Ano passado, a receita era outra: vitamina de beterraba. Mas Nilton confessou que já tinha enjoado. Até o dia em que resolveu voltar a beber leite puro. O teste foi com uma marca específica que, segundo o jogador, tem um gosto diferente do tradicional leite de caixinha.

“Enjoei da beterraba, era sempre a mesma vitamina. Por acaso, experimentei esse leite e gostei. Para você ver: nem lembrava de como era o gosto de um copo de leite puro. Acabei gostando. Não bebia há muito tempo e agora virou meu combustível. Todos os dias a Karen prepara para mim”, afirmou um brincalhão Nilton, que ressaltou a importância da esposa em sua vida: “Ela está sempre comigo e tudo que faço no futebol dedico a ela mesmo”.

O copo de leite não vale apenas pelo sentido energético. Para Nilton, a bebida em temperatura morna representa uma volta ao seu passado. Nascido em Barra dos Garças, no Mato Grosso, o camisa 5 foi criado em fazendas nas quais acordava cedo para tirar leite da vaca. Nilton lembra que a textura e a temperatura são parecidas com a do atual combustível matinal.

“É como antigamente. Bebia leite todos os dias direto da vaca. O pessoal brinca dizendo que sou feito de pedra... Pode ter certeza de que o leite e a beterraba influenciaram”, disse.

Antes do jogo contra o Cruzeiro, Nilton vai seguir seu ritual. Apesar da brincadeira, o volante fala sério quando o assunto é vencer em São Januário. Ele só pensa em manter a boa fase e ajudar o Vasco a chegar ao tão sonhado G-4.

“Temos de ter muita seriedade. O jogo vai ser muito difícil, mas o grupo mudou seu pensamento após a chegada do PC. Estamos focados e queremos continuar assim”, finalizou.

PC rasga elogios ao 'novo zagueiro'

O bom momento vivido por Nilton tem colocado o jogador nos holofotes, em patamar semelhante ao das estrelas do elenco. Solicitações para reportagens, fotos e pedidos de autógrafos vindos dos torcedores são constantes. E essa badalação toda tem a aprovação do comandante do grupo. Segundo o técnico PC Gusmão, Nilton tem de curtir a boa fase, mas sem perder a concentração.

“O Nilton merece ser exaltado. É um jogador sério e importante no nosso esquema. Tomara que continue assim”, disse.

No esquema de PC Gusmão, Nilton atua muito mais como um zagueiro cobrindo os avanços da ala esquerda do que como um volante. O treinador, inclusive, já o enxerga assim. “Ele está se saindo muito bem na função”, finalizou.

Fonte: O Dia Online