Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto, sobre o clásico: 'Para nós, é final de Copa do Mundo'


Sábado, 21/08/2010 - 20:06

O clássico com o líder Fluminense é encarado pelo capitão Carlos Alberto como um teste definitivo para a equipe do Vasco, que ainda não perdeu depois do reinício do Campeonato Brasileiro. Com o time em franca recuperação, o meia destacou a importância de uma vitória sobre o Tricolor para o time cruzmaltino ter chance de entrar no G-4. Ele avisou que os jogadores classificam o duelo como uma "final de Copa do Mundo".

Carlos Alberto ainda não sabe se começará o jogo como titular ou iniciará no banco de reservas. Ele volta a ficar à disposição do técnico Paulo César Gusmão depois de cumprir suspensão na partida contra o Grêmio Prudente.

- De véspera, ninguém ganha nada. Estou muito ansioso para que o jogo aconteça. Vamos medir nossa força no campeonato. O objetivo é entrar no G-4 antes que o turno termine. O Fluminense é um adversário direto. Se ficarmos distantes, aumenta a pressão e a dificuldade. Temos que vencer, até porque o mando de campo é nosso. Se eles não vencerem, vão continuar na liderança. Para nós, é final de Copa do Mundo - disse o meia.

O camisa 19 garantiu que não está amargurado com a indefinição (ao menos pública) sobre sua condição de titular ou não.

- Se eu tivesse 17 anos, ficaria ansioso. Mas estou com a ansiedade normal de para saber o que vai acontecer no jogo. Sobre se vou jogar ou não, minha postura é a mesma, assim como foi no clássico com o Flamengo. O que eu quero é estar bem para poder ajudar os meus companheiros.

O Vasco, nono no Brasileiro com 20 pontos, enfrenta o Fluminense neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Mais de 60 mil ingressos já foram vendidos para o clássico.

Fonte: GloboEsporte.com