Tamanho da letra:
|

Juvenil: Vasco goleou Duque de Caxias por 5 a 1 no Marrentão


Sábado, 21/08/2010 - 17:54

Sáb, 21 de Agosto de 2010
Duque de Caxias F.C. 1×5 C.R. Vasco da Gama
11h no Marrentão em Xerém

Gols de Cícero, Guilherme Costa, Allan Machado, Luizinho e Luiz Carvalho

Vasco: Jordi; Luizinho, Luan Teixeira, Thadeu Paraguai e Dieyson; Jonatas, Pereira (Waldir), Allan Machado (Marcelo Passos) e Guilherme (Jonas Maia); Cícero (Luiz Carvalho) e Yago (Marquinhos). Técnico: Kleber de Freitas ‘Tornado’. Coordenador: Antônio Teixeira. Suplentes: Diego e João Paulo. Prop. Físico: Pablo Luyz. T. Goleioros: Marcelo Pires.

Na tarde deste Sábado o Vasco assegurou com duas rodadas de antecedência o primeiro lugar no Grupo I e por consequência vaga na 3ª Fase do Estadual que corresponderá às Quartas de Final. Venceu com autoridade o Duque de Caxias na casa do adversário por 5 a 1.

O Vasco abriu o placar antes dos 10 minutos de jogo com o Centroavante Cícero desviando de cabeça uma cobrança de falta, pela lateral direita, de Guilherme. Porém, no primeiro ataque do Duque de Caxias foi marcado pênalti que convertido deixou tudo igual.

A partir daí o que se viu foi um show de entrosamento entre os Meias Allan e Guilherme com o centroavante Cícero. Com muita aproximação e passes curtos passaram a envolver a defesa adversária. Yago que voltava ao time hoje, procurou jogar bem aberto fazendo jogadas de linha de fundo pelos dois lados.

O segundo gol demorou a sair mas o Vasco dominava a partida não dando espaço ao Duque de Caxias, somente após os 30 minutos do primeiro tempo que a rede voltou a balançar com gol de Guilherme batendo de primeira após receber assistência de Cícero.

Na sequência, numa bela jogada Guilherme recebeu de Alaan e tocou para Cícero na meia lua da grande área onde o Centroavante foi derrubado. O Latreral Direito Luizinho pegou para bater e soltou uma bomba no canto do goleiro que mal teve tempo de reação.

Para fechar o placar do primeiro tempo, novamente usando Cícero como pivô para aproximação dos meias, Guilherme serviu a Allan chutou cruzado para fazer 4 a 1.

Se alguma crítica pudesse ser feita neste primeiro tempo, seria a concentração de jogadas pela esquerda onde o Lateral Esquerdo Dieyson apoia bastante.

Para o segundo tempo o Vasco voltou com a mesma formação, o Lateral Direito Luizinho com muita moral pelo gol marcado começou a apoiar mais. As alterações começaram aos 15 minutos com Marquinhos e Jonas Maia entrando no jogo e foram até os 25 quando entrou o atacante Luiz Carvalho.

No meio, Wadir entrou no lugar de Pereira e deu mais liberdade para Jonatas sair pro jogo e o Volante quase fez o seu em bela jogada. Marcelo Passos e Jonas Maia assumiram a criação enquanto Marquinhos caia pelos cantos e Luiz ficava mais centralizado.

O Vasco pressionou mas o gol teimava em não sair. Marquinhos e Luizinho chegaram algumas vezes pela direita e cruzaram para a chegada de quem vinha de frente em boas condições mas a bola batia em algum zagueiro e saía.

O quinto e último gol foi sair de pênalti que Luiz Carvalho cobrou com categoria deslocando o goleiro.

Fonte: Blog de Base