Tamanho da letra:
|

Jogadores do Vasco preocupados com boa fase de Darío Conca


Quarta-feira, 18/08/2010 - 15:04

O Vasco segue se preparando para o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico PC Gusmão e os jogadores estão procurando a melhor maneira de parar o líder da competição, com 32 pontos conquistados. O que parece ser unanimidade em São Januário é a necessidade de conter o meia argentino Darío Conca.

"O Conca é um jogador que sabe fazer a diferença quando está inspirado e tem sido assim neste Campeonato Brasileiro, já que vem se transformando em uma das principais peças do Fluminense. Vamos precisar tomar muito cuidado para não deixar ele solto em campo. Mas também estamos confiando na qualidade de nossos jogadores, pois no Vasco também tem muita gente que pode fazer a diferença", disse o goleiro Fernando Prass.

O zagueiro Dedé é outro que pede o máximo de cuidado com o talento do apoiador argentino. "O Conca é muito inteligente e precisa ser sempre observado de perto. Se deixar ele um pouco sozinho, já é o suficiente. Trata-se de um especialista em deixar atacantes na cara do gol. Acredito que teremos um clássico muito equilibrado e esse tipo de talento pode decidir. Logo, temos que ficar atentos", afirmou.

A definição da equipe do Vasco que vai a campo deverá começar nesta quinta-feira: será mantida a base que derrotou o Grêmio Prudente no domingo. O meia Carlos Alberto, que cumpriu suspensão diante dos paulistas, volta a ficar à disposição, mas a sua escalação ainda é uma incógnita. Isso porque Eder Luís, que o substituiu, foi muito bem, marcando inclusive o gol que abriu caminho para o triunfo vascaíno.

Fonte: Gazeta Esportiva