Tamanho da letra:
|

Confira entrevista com o jovem atacante Jonathan


Quarta-feira, 18/08/2010 - 10:23

Jonathan e PC Gusmão“A maioria pensa que futebol só trás alegria, que é uma forma fácil de ter Sucesso, mas não é essa a realidade! Ficar longe da FAMÍLIA e dos amigos de infância, não é nem um pouco fácil! A rivalidade, as lutas do dia-a-dia! Você vê todos levando uma vida normal, aproveitando a idade, e você sendo obrigado a virar adulto muito antes da hora, ter responsabilidade, saber encarar a malandragem da vida; Dormir na sexta-feira cedo para o jogo de sábado de manhã, enquanto seus amigos saem para se divertir a quilômetros de distância! Fora os dias que você treinou mal e se perguntou: 'PORQUE AINDA ESTOU AQUI SOFRENDO?!'. Eu já encontrei a resposta para isso! É essa a vida que eu escolhi para mim e apesar de todas as tristezas, da SAUDADE DA PESSOA QUE AMO, eu sei que vou ser muito feliz fazendo isso, pois quando estou dentro do campo, sou outro, esqueço todos os problemas e lá eu sou feliz! E assim como já sofri e vou sofrer, irei ser recompensado, pois sei que nada disso é em vão! “.

O texto acima está presente no perfil do Orkut do entrevistado de hoje. Com passagens por Friburguense e Cruzeiro antes de chegar ao Vasco, o jogador foi um dos maiores destaques da equipe de juniores Campeã Carioca nesse ano de 2010. Tanto sucesso chamou a atenção do treinador PC Gusmão, que o efetivou na equipe de profissionais e o deu a chance de mostrar seu futebol para a torcida vascaína. Atual camisa 15 do elenco vascaíno, o nosso entrevistado de hoje é Jonathan.

Tido como uma das maiores revelações do clube nos últimos anos, o garoto já atuou em sete partidas nesse ano de 2010, marcando inclusive um gol. Em meio a essa rotina cansativa de treinamentos, ele arrumou um tempinho para bater um papo. O resultado dessa pequena conversa você pode conferir abaixo:

Fale-me sobre sua carreira. Com quantos anos você começou? Por quais clubes você passou? Quem sempre te apoiou? E quem são teus ídolos na vida e no futebol?

Comecei aos sete anos jogando futebol de salão no Marã. Meu tio, que faleceu, era quem costumava me levar. Já passei pelo Friburguense, depois pelo Cruzeiro e hoje estou aqui no Vasco. Gosto muito do Ronaldo, do Edmundo e do Bebeto.

Qual foi a importância das conquistas na categoria de juniores para a tua carreira? Para tua projeção?

Acho que um título na base é muito importante, pois quando a gente sobe para o profissional sobe com moral.

Como você se sente após ter feito seus primeiros jogos pelo Vasco? Sonha em se tornar um ídolo?

Me sinto muito feliz com os meus primeiros jogos e penso sim em me torna um ídolo.

Como você se sente sendo hoje apontado pela torcida e por algumas pessoas ligadas ao clube como um dos maiores talentos dessa nova safra vascaína?

Me sinto muito feliz! Espero continuar correspondendo e evoluindo como atleta.

Foi o Vasco que te deu a oportunidade de se tornar um profissional, de realizar teu sonho. Com base nisso gostaria de saber o que representa o Vasco para você atualmente?

Ah para mim o Vasco representa muita coisa; O Vasco para mim está sendo o clube que eu amo! De coração espero sempre ajudá-lo e ficar aqui por muitos anos ainda.

Com essa nova proposta de renovação, você pensa em conquistar uma vaga na Seleção Brasileira?

Seleção eu sonho sim, mas acho que tenho que esperar muito ainda pra isso acontecer. Só estou começando! É uma coisa que não é fácil, mas que também não é impossível.

Como vai o teu desenvolvimento físico? Existe algum programa especial pra você por parte dos fisiologistas do clube para ganho de massa muscular ainda nesse ano?

Sim. Acho que ainda vou me aprimorar nessas partes, mas isso demora um pouco. Pode até ser que ganhe ainda esse ano, mas estamos cuidando disso aos poucos.

Por fim, o que você diria pra imensa torcida vascaína que deposita toda confiança em você?

Digo a eles que sempre estejam lá nos incentivando porque a gente joga por eles e sem eles agente não é nada! Um grande abraço para todos!

Fonte: Blog O Sentimento Não Para