Tamanho da letra:
|

Amigos inseparáveis, Fagner e Nilton comemoram boas atuações


Terça-feira, 17/08/2010 - 02:34

Em 2004, Nilton jogava pelos juniores do Corinthians, e Fagner pelo juvenil. O lateral-direito logo foi promovido, dando início a uma amizade que criou laços ainda mais fortes no Vasco. Companheiros de concentração na Colina, eles comemoram não só a proximidade como também a grande atuação que tiveram na vitória sobre o Grêmio Prudente, domingo. Foi de Fagner o cruzamento para Éder Luís abrir o placar, enquanto Nilton marcou o gol que garantiu o primeiro triunfo longe de São Januário.

O camisa 5 relembra com carinho de Fagner nos tempos de Corinthians. E quando o amigo acertou sua ida para o Vasco ele não escondeu a felicidade de voltar a jogar com Fagner, que ainda defendeu o PSV, da Holanda, antes de chegar à Colina.

“Foi uma alegria só. Gosto muito dele e voltamos a ficar próximos. Tanto é que a gente se concentra junto, alonga e faz os treinos físicos sempre em dupla. Me dou bem com todos no grupo, mas tenho mais intimidade com o Fagner mesmo. Isso é bom para o Vasco. Temos um entrosamento natural dentro de campo”, afirmou Nilton, que falava com o amigo mesmo após a saída do Corinthians.

PÊNALTI QUASE VIRA CASCUDO

A amizade dá margem também para brincadeiras. Fagner disse que quase morreu do coração quando Nilton perdeu o pênalti contra o Prudente. A sorte, segundo o lateral, foi que a bola voltou nos pés do volante, que marcou o gol no rebote. Caso contrário, Nilton iria sofrer em suas mãos.

“Falei que iria dar uns cascudos nele. Mas ia ter de esperar ele dormir, né? Ele é grande demais, acordado não dá. Ou ia amarrá-lo na cama, ou bater e sair correndo sem olhar para trás (risos)”, brincou.

Nilton retribuiu a piada na mesma moeda. “É bom ele saber que eu ia ter de dormir. Só assim mesmo (risos). O pessoal me chama de homem de pedra, porque eu sou forte. Mas sou muito tranquilo”.

ESPOSAS INSEPARÁVEIS

A amizade de muitos anos entre os dois fez com que suas esposas também se tornassem melhores amigas. Karen, mulher de Nilton, está sempre ao lado de Bárbara, casada com Fagner.

Atualmente, são quase inseparáveis. Vão juntas ao shopping, ao mercado e, principalmente, aos jogos dos maridos. Karen, inclusive, ajuda muito Bárbara a cuidar de Henrique, filho do lateral, que tem apenas quatro meses de vida.

“Elas estão sempre juntas. Como as duas não são do Rio, costumam sair para não ficarem sozinhas. Até a adaptação ao estilo de vida no Rio fica mais fácil”, disse Fagner.

Nilton brincou ao lembrar que em certas ocasiões liga para o celular de Karen para falar com a esposa e quem atende é Bárbara. Isso costuma acontecer quando as duas estão malhando na mesma academia. “É assim. Mas não só elas, como nós quatro. A gente costuma ir ao cinema, jantar fora... Fomos ao teatro também. Formamos uma verdadeira família”.

Fonte: O Dia