Tamanho da letra:
|

PC Gusmão fala da expectativa pelo clássico contra Fluminense


Domingo, 15/08/2010 - 21:37

Em entrevista na Rádio Tupi, o técnico do Vasco, PC Gusmão falou sobre a expectativa pelo clássico contra o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (22/08).

FELIPE, ZÉ ROBERTO, CARLOS ALBERTO E ÉDER LUÍS

"Eles estão conseguindo suportar a maior parte do jogo. Isso que é importante. O mais importante é poder contar com todos, dentro de um grupo de 18. A gente não seleciona 11, a gente seleciona 18, para justamente acontecer o que aconteceu hoje. Na hora que o time tiver alguma perda de algum fundamento do jogo, ou em qualidade física, a gente poder trocar e o time crescer. Isso é o mais importante. Agora a gente já tem a volta, no próximo jogo, do Carlos Alberto, já estando dentro do grupo, o que deixa a gente mais forte ainda para esse grande jogo contra o líder da competição, que é o Fluminense."

MARACANÃ LOTADO

"É o que a gente espera. Eu tenho certeza que a torcida do Vasco vai. Eu não preciso nem convocá-la, porque a demonstração que ela está dando lá dentro dos jogos em São Januário, principalmente dentro dos treinamentos e o jogo contra o Flamengo, eu tenho certeza que a torcida do Vasco vai e vai incentivar. Ela sabe que, quando ela joga junto, o time fica mais forte."

TIRAR PONTOS DO LÍDER

"O Fluminense deu uma desgarrada boa. Principalmente desse grupo que está brigando pela terceira e a quarta posição, ele deu uma desgarrada boa, uma desgarrada de campeão. É um time de muita qualidade. Não existe outra palavra que não seja buscar a vitória contra o Fluminense, mas a gente sabe que para buscar a vitória e ganhar do Fluminense, precisa de uma doação muito maior do que foi até agora dentro da competição. Jogar contra o líder, eu tenho certeza que a torcida do Vasco vai, como o Maracanã vai estar lotado. Quem for, vai ver um grande espetáculo. O nosso objetivo, independentemente de aonde a gente jogue, é a vitória, sempre tendo um respeito muito grande pelo nosso adversário."

ESCALAR O 'QUARTETO FANTÁSTICO'

"Quatro não, temos 18. Temos que relacionar 18. É muito difícil relacionar 18 num grupo que está no dia-a-dia buscando, cada um, o seu espaço. Falar de quatro é pouco, até porque, eu tenho, se não me engano, 34 jogadores. Todos eles querem o mesmo objetivo, então você imagina relacionar 18."

Fonte: NETVASCO (transcrição)