Tamanho da letra:
|

PC Gusmão: 'Fiz um trabalho de resgate da auto-estima do grupo'


Domingo, 15/08/2010 - 18:59

O triunfo deste domingo sobre o Grêmio Prudente, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, não significou apenas os primeiros três pontos conquistados pelo Vasco fora de casa, mas também a manutenção da invencibilidade de Paulo César Gusmão na competição. Marca que o técnico dividiu com os jogadores do clube carioca e também do Ceará, equipe a qual comandou até a sétima rodada.

"Fico feliz (pela marca), mas o mais importante é que o Vasco está bem dentro da competição. Os jogadores estão demonstrando espírito de superação muito grande. Ninguém consegue nada sozinho. No Ceará, da mesma forma, os jogadores tiveram a mesma participação", disse o treinador.

PC Gusmão deixou o Ceará na liderança do Brasileiro, com os mesmos 17 pontos do Corinthians, e assumiu o Vasco na vice-lanterna, com 12 pontos a menos. Dois meses depois, ele vê seu time na nona colocação, com 20 pontos (contra 21 da equipe nordestina, atualmente sexta colocada na tabela).

"Espero que a gente possa continuar nessa trajetória, buscando posições melhores até o final do primeiro turno. Na minha chegada, o time era vice-lanterna do campeonato. É uma prova de que é muito difícil de encaixar duas, três vitórias seguidas, porque os jogos são muito difíceis", apontou.

Um dos fatores que resultaram na recuperação do Vasco foi o papel de motivador do treinador. "Fiz um trabalho de resgate da auto-estima do grupo, que estava sofrendo invasão da torcida em São Januário, com muita cobrança. Nós mostramos que cada jogador pode dar seu melhor", concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva