Tamanho da letra:
|

Apenas anel inferior do Maracanã ficará fechado a partir de segunda


Sexta-feira, 13/08/2010 - 17:29

Uma reunião, na tarde desta sexta-feira, definiu que o Maracanã, enfim, começará suas obras para a Copa do Mundo de 2014 a partir de segunda, dia 16. Porém, o estádio, ao contrário do que muitos imaginavam, não será totalmente fechado e continuará recebendo jogos para um público de, no máximo, 45 mil.

O anel superior (arquibancadas verde, amarela e branca, cadeira especial e camarotes) continuará funcionando, com o anel inferior (cadeira azul) já sendo fechado. A medida vale para o clássico entre Fluminense e Vasco, dia 22 de agosto, às 18h30, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Entregaremos tudo pronto em dezembro de 2012. Inicialmente, o desejo era de fechar o Maracanã por completo, mas após as reuniões que tivemos hoje (sexta-feira), ficou decidido que iremos isolar primeiro a parte inferior do estádio”, salientou Hudson Braga, secretário estadual de obras do Rio de Janeiro.

Porém, não está descartada a possibilidade do Maracanã “trancar as portas” definitivamente. Após 50 dias do início das obras, uma nova reunião será realizada para avaliar se existe a necessidade do anel superior também ser fechado.

“As obras do anel inferior não vão acontecer em dias de jogos. O estádio será limpo para que os torcedores possam ir ao Maracanã com tranquilidade”, disse Márcia Lins, secretária de esportes e lazer do Rio de Janeiro.

Além de Hudson Braga e Márcia Lins, participaram da reunião, que durou cerca de 1h30, o chefe da Casa Civil (Arthur Bastos), um representante da empresa Emope, que cuidará da obra do Maracanã (Icaro Moreira Júnior), além de integrantes das três empresas vencedoras da licitação (Odebrecht, Andrade Gutierrez e Delta).

Fonte: UOL