Tamanho da letra:
|

Dedé elogia PC Gusmão e diz que Vasco pode brigar pelo título


Quarta-feira, 11/08/2010 - 19:00

No programa "Só dá Vasco" da última terça-feira (10/08), Dedé elogiou o técnico PC Gusmão e disse que Vasco pode brigar pelo título.

CARREIRA

"Eu comecei jogando no Volta Redonda. Tive uma pequena passagem na base do Fluminense e retornei ao Volta Redonda. Sempre procurei batalhar bastante no Volta Redonda para eu chegar ao profissional lá. Eu subi para o profissional e joguei em 2008 o Carioca no Volta Redonda. Em 2009 me destaquei e fui considerado o terceiro melhor quarto-zagueiro do Carioca. Houve a proposta do Vasco, de eu vir para cá, e fiquei muito feliz por isso. Cheguei no Vasco batalhando e procurando o meu espaço."

CHEGADA DE PAULO CÉSAR GUSMÃO

"Uma inter-temporada lá em Mangaratiba, que foi uma excelente temporada para nos preparar para essa parte final do primeiro turno do Brasileiro. Foi um trabalho em que o professor procurou trabalhar bastante o nosso pulmão, a nossa resistência, que foi onde o nosso time precisou mais. O professor trabalho bastante a parte motivacional. Sobre isso, não tenho nem palavras para falar dele, porque é um dos melhores. Não sou um jogador rodado, não passei por muitos técnicos, mas pelo que ele está passando aqui para mim, é um excelente treinador para motivar um jogador. Era isso que o grupo precisava, de uma motivação a mais. O grupo ainda estava meio cabisbaixo com a má fase que estava passando. Ele soube trabalhar bastante com isso. Vem o trabalho tático, que vai sendo produzido da melhor forma, com todo mundo querendo, trabalhando, e o PC Gusmão sempre em cima. É muito bom quando tem uma pessoa que quer ver o crescimento do grupo, do jogador, sempre em cima e sempre falando positivo para o jogador. O jogador com certeza fica muito motivado. Isso foi muito bom para o grupo todo, começando com o Carlos Alberto e chegando até aos jogadores que estavam subindo. Ele sempre falou da mesma forma com todo mundo. Isso motivou todo mundo. Graças a isso, a gente foi crescendo, crescendo e crescendo. O nosso time, hoje, está jogando até com meninos que estão subindo dos juniores também. Isso demonstra o que ele passa para todo mundo, que não tem jogador melhor nem pior. É o jogador que busca trabalhar bem. É isso que ele pede. O nosso grupo está demonstrando isso tudo, passando muita força de vontade em campo, um querendo ajudar o outro. Começa lá da frente a defesa, e o ataque começa lá de trás, um correndo pelo outro. Isso engrandece muito o time. Por isso, o nosso time está brigando com todos de igual para igual. Vamos, com certeza, continuar assim, porque é o que o nosso time está buscando no Brasileiro. O nosso time está com um planejamento muito alto nesse Brasileiro para chegar até a ponta, brigar por Libertadores ou até título."

Fonte: NETVASCO (transcrição)