Tamanho da letra:
|

Nilton revela pacto da zaga antes do clássico contra Urubu: não tomar gols


Quarta-feira, 11/08/2010 - 09:54

O volante Nilton tem sido uma arma importante no esquema formado por Paulo César Gusmão. O jogador tem atuado como terceiro zagueiro, ajudando Fernando e Dedé na marcação dos atacantes adversários. E a formação do treinador tem surtido efeito. Com os três em campo, o Vasco empatou com o Flamengo (0 a 0) e venceu o Vitória (1 a 0). O segredo do sucesso e do empenho dos defensores foi revelado pelo camisa 5 cruzmaltino.

- Antes do clássico, eu, o Dedé, o Fernando e o Prass fechamos e afirmamos que não deixaríamos passar mais nada dali por diante. Até agora tem dado certo. Combinamos de não levar mais gols. Esse está sendo o nosso método desde o início das partidas. Estamos fazendo o nosso papel e jogando a responsabilidade para os outros. Cada setor precisa ter o seu comprometimento -avaliou o atleta.

Na opinião do volante, o seu posicionamento em campo tem sido importante até mesmo no momento de ajudar a equipe na criação das jogadas.

- Fico mais aberto para o jogo, tenho mais opções para sair com qualidade para aproveitar o meu passe e aparecer como elemento surpresa. Até no próprio jogo contra o Vitória, os volantes adversários tinham dificuldade de marcar por conta da minha saída. Está sendo bom para mim e para o meu futebol - analisou o volante.

Nilton aproveitou para comentar a boa fase do Vasco na retomada do Brasileirão após a pausa para a disputa da Copa do Mundo. Para o jogador, a equipe está sabendo fazer o dever de casa.

- Sempre que o time joga fora, nós precisamos pontuar. Se for um ponto, está bom. Se vencermos o jogo, maravilha. Dentro de casa é obrigação ganhar. Tendo esse método, a chance de subir na tabela é grande - afirmou o volante.

No próximo domingo, o Vasco vai enfrentar o Prudente, no interior de São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina ocupa a 11ª colocação na competição nacional, com 17 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com