Tamanho da letra:
|

Árbitro alivia Carlos Alberto na súmula do jogo


Segunda-feira, 09/08/2010 - 22:11

O árbitro capixaba Wallace Nascimento Valente pegou leve ao relatar a expulsão do apoiador Carlos Alberto no triunfo do Vasco por 1 a 0 sobre o Vitória, no último domingo, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No documento enviado à CBF, ele afirmou que o capitão vascaíno foi expulso aos 44 minutos do primeiro tempo após "aplaudir de forma irônica a arbitragem". Por outro lado, o juiz em nenhum momento afirmou ter sido ofendido pelo jogador, que esbrevejou por alguns minutos por ter levado o vermelho.

Mesmo com o teor leve da súmula, Carlos Alberto deve pegar uma punição severa do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O jogador é reincidente, já que foi expulso há menos de um ano em uma partida válida pela Série B. Na ocasião, o capitão levou o cartão vermelho após se desentender com o atacante Edmundo, do Campinense, no confronto realizado na Paraíba. O camisa 19 pegou dois jogos de suspensão.

A expectativa é que Carlos Alberto seja denunciado por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, de acordo com o artigo 258, parágrafo segundo, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena pode variar de uma a seis partidas de gancho. A informação é do site Justiça Desportiva.

No último domingo, na coletiva após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, o técnico Paulo César Gusmão admitiu que terá uma conversa com Carlos Alberto.

- Vai ser conversado com ele (Carlos Alberto). Vamos tomar as nossas posições, mas dentro de casa. Dentro do nosso ambiente de trabalho vamos tomar as medidas necessárias - afirmou o treinador cruzmaltino.

Fonte: GloboEsporte.com