Tamanho da letra:
|

Dinamite teria se irritado com expulsão de Carlos Alberto


Segunda-feira, 09/08/2010 - 14:12

A expulsão do meia Carlos Alberto nos acréscimos do primeiro tempo diante do Vitória prejudicou muito o rendimento da equipe, mas não evitou que o Cruz-maltino derrotasse os baianos por 1 a 0, chegasse aos 17 pontos e se afastasse da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, o fato não vai ser deixado de lado pelo técnico Paulo César Gusmão, que promete chamar o atleta para uma conversa nesta terça-feira, quando o elenco vai se reapresentar.

"Dentro de nossa casa, de nosso ambiente de trabalho, vou conversar com o Carlos Alberto sobre o que aconteceu. Depois tomaremos as medidas necessárias. Sabemos que hoje em dia é fundamental mantermos o equilíbrio dentro de campo. O árbitro viu a atitude dele e decidiu puni-lo", revelou PC.

Carlos Alberto recebeu o cartão amarelo após reclamar da marcação de uma falta que sofreu. O árbitro Wallace Nascimento Valente, do quadro do Espírito Santos, advertiu o apoiador com o cartão amarelo. Na sequência, o jogador, ironicamente, aplaudiu a decisão do árbitro, que sacou o cartão vermelho do bolso.

Apesar de Paulo César Gusmão não falar abertamente, não está descartada a possibilidade de uma punição a Carlos Alberto. Isso porque a atitude do jogador irritou alguns dirigentes do clube, incluindo o presidente Roberto Dinamite. O clube investiu para tirar o atleta do Werder Bremen, da Alemanha, assinou um compromisso de três anos com o meia e o viu muito pouco em campo nos últimos meses. Depois de uma série de lesões, Carlos Alberto voltou ao time no empate sem gols com o Flamengo.

Diante desta polêmica os jogadores do Vasco evitam entrar no assunto. Eles preferiram abordar a expulsão do companheiro por um outro ângulo, enaltecendo o poder de superação do Cruz-maltino, que teve que atuar todo o segundo tempo com um jogador a menos.

"A gente sabia que ia ser complicado, tivemos que abdicar de jogar e nos sacrificar. Cada um sair da sua posição e dar o máximo e foi o que fizemos", comentou o goleiro Fernando Prass, ainda no gramado de São Januário.

O lateral direito Fagner também comemorou a superação vascaína após a expulsão de Carlos Alberto. Para o jogador, o fato do primeiro tempo ter acabado logo após o meia ser expulso ajudou a equipe carioca.

"Acho que foi um momento ruim e logo em seguida foi bom que acabou o primeiro tempo e deu para o PC (Gusmão) posicionar o time no intervalo. É sempre complicado jogar com um homem a menos, independentemente de quem for o adversário", avaliou o lateral.

O elenco se reapresenta nesta terça-feira, depois da segunda-feira de folga, e começa a preparação para o confronto do próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Grêmio Prudente, no interior paulista, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a vaga de Carlos Alberto, o treinador poderá optar pela entrada do atacante Eder Luis, recuando Zé Roberto para o meio-de-campo, ou escalar Fumagalli. A formação titular, porém, só deverá ser anunciada nos últimos treinamentos da semana.

Fonte: Gazeta Esportiva