Tamanho da letra:
|

Max quer seguir os passos do ídolo Felipe


Sábado, 07/08/2010 - 01:11

A lateral esquerda do Vasco tem novo dono: Max, de 20 anos. Ele entra no lugar de Carlinhos. Ambos foram revelados nas categorias de base do clube e têm em comum, além da posição, o ídolo: Felipe. O titular da vez chegou à Colina justamente em 1998, ano em que o atual camisa 6 se sagrava campeão da Copa Libertadores. Na festa histórica no estádio, Max estava lá. Agora, volta para fazer sua estreia como profissional do clube.

O jogador reconheceu a ansiedade, que começou justamente na sala de entrevistas. A camisa que vestia tinha escrita a palavra Playboy, mas o nervosismo e a humildade não condiziam com a mensagem. Max não escondeu de ninguém que estava intimidado pelos microfones e admitiu que esse sentimento só vai passar quando der de cara com os torcedores gritando seu nome justamente nas arquibancadas que um dia ele frequentou.

“A ficha ainda não caiu. Trabalhei a vida toda para receber essa oportunidade. Agora, é aproveitar e agarrar de vez”, afirmou Max, deixando clara também a emoção por poder conviver com o ídolo Felipe. “Ele é parceiro. Foi um dos que mais conversaram comigo nesta semana... e eu vinha para São Januário só para assisti-lo jogar. Estou trabalhando para, se Deus quiser, seguir os seus passos aqui no Vasco”, disse.

Max chegou ao clube junto com a mãe, Ivete da Silva, que trabalha no juvenil como secretária. Morador de Barra Mansa, assim que os dois se estabeleceram no Rio, alugaram uma casa bem pertinho de São Januário e ambos vão trabalhar a pé. Namorando há pouco tempo, o lateral valoriza muito a família e mantém vivo os valores passados na infância.

“Moro com minha mãe, minha irmã e minha tia. Ainda tenho muito a fazer. Preciso mostrar meu trabalho primeiro para depois partir em busca dos outros sonhos”, afirmou.

Para muitos, foi uma surpresa ver Max na lateral esquerda. Afinal de contas, ele é destro. No entanto, PC Gusmão revelou que, mesmo sem ser canhoto, sua posição de origem é a esquerda e, por isso, ele será aproveitado dessa maneira.

Fonte: O Dia