Tamanho da letra:
|

PC desfez 'Quarteto Mágico' e treinou com Romulo no meio-campo


Sexta-feira, 06/08/2010 - 15:30

Um dia depois de ter escalado o time titular do Vasco com o seu 'quarteto mágico', composto por Carlos Alberto, Felipe, Zé Roberto e Eder Luís, o técnico Paulo César Gusmão jogou um balde de água fria nos planos dos torcedores, que esperavam ver todos os craques juntos na partida deste domingo, às 18h30, contra o Vitória, em São Januário. Isso porque, no coletivo realizado na manhã desta sexta-feira, ele sacou Eder Luís e reforçou o meio-de-campo, com a entrada do volante Rômulo.

Paulo César Gusmão em nenhum momento tinha confirmado a escalação do 'quarteto mágico' contra o Vitória. Mas, durante entrevistas concedidas na quinta-feira, deu a entender que via com bons olhos essa formação por valorizar a qualidade do meio-de-campo para frente.

Mas essa não foi a única novidade na atividade desta sexta-feira. Isso porque o lateral esquerdo Carlinhos foi barrado para a entrada de Max, que vinha sendo usado ao longo dos últimos meses na lateral direita, mas que atuará pelo lado esquerdo. O jogador foi o destaque do coletivo, ao marcar dois gols na goleada de 4 a 0 dos titulares sobre os reservas. Carlos Alberto e Felipe completaram o marcador.

"O Max é lateral esquerdo que atua na lateral direita também. Precisava de um tempo para conhecer o grupo e as características de cada atleta. Coloquei ele em alguns jogos-treinos e agora no coletivo final. Tudo feito dentro de muito planejamento e ele está se destacando", disse PC Gusmão ao praticamente confirmar a presença de Max entre os titulares no jogo de domingo.

Pelo que se viu na atividade desta sexta-feira, o Vasco vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Fernando e Max; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe; Zé Roberto e Carlos Alberto. Neste sábado os jogadores participam de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração.

O lateral-direito Elder Granja, o zagueiro Thiago Martinelli, o volante Léo Gago e o atacante Rodrigo Pimpão sequer participaram do coletivo e ficaram treinando atrás do gol. Com isso, aumenta a chance deles serem negociados, pois não estão nos planos da comissão técnica. Já o meia Jeferson foi emprestado para o Avaí.

Fonte: ESPN.com.br