Tamanho da letra:
|

Empresário diz que contratação de Jéferson pelo Avaí estaria por detalhes


Quarta-feira, 04/08/2010 - 11:32

A definição da saída do volante Rivaldo para o Palmeiras fez o Avaí agir rápido. Na última terça-feira, dia 3, o clube confirmou o acerto com o meia Leandro Bonfim, que estava no Bahia, e encaminhou a contratação do meia Jéferson, do Vasco. As tratativas estão adiantadas e, conforme o empresário Luiz Alberto de Oliveira, faltam "pequenos detalhes" para formalizar o acordo.

No início da tarde de terça, o site do Avaí divulgou a notícia que três reforços estavam confirmados: os meias Leandro Bonfim e Jéferson e o meia-atacante Válber.

Pouco depois, o clube divulgou nota retificando a informação e destacando que o negócio ainda estava em andamento com o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano. Válber tem vínculo com o Avaí e jogou as duas últimas temporadas no Daejeon Citizen, da Coreia do Sul, por empréstimo. A chegada do atleta deve ocorrer até o final de semana.

O caso de Jéferson se assemelha ao ocorrido com Rivaldo. Na última quinta-feira, o Palmeiras anunciou, em seu site oficial, a contratação do jogador. A diretoria do Avaí negou o acerto e Rivaldo só deixou o clube na terça, após quatro dias de negociação. Segundo Luiz Alberto, a transação saiu porque os dois clubes cederam.

— Foi bom para todo mundo. O Rivaldo recebeu uma proposta irrecusável e o Avaí recebeu o que queria — afirmou Luiz Alberto.

Um dos pontos conflitantes em relação a Jéferson diz respeito à rescisão do contrato. Ele teria mais dois anos de vínculo com o time carioca e o Avaí não estaria disposto a pagar a multa. Luiz Alberto ressaltou que o ciclo de contratação e saídas está perto do fim. Em relação ao meia Caio, que recebeu proposta do futebol árabe, e ao atacante Roberto, assediado por clubes do Catar e do Japão, a garantia é de que eles permanecerão na Ressacada até o final do Brasileiro.

Fonte: ClicRBS