Tamanho da letra:
|

Com Felipe em campo, Carlos Alberto prefere atuar no ataque


Terça-feira, 03/08/2010 - 21:04

A contratação dos apoiadores Felipe e Zé Roberto deu uma nova perspectiva para o capitão Carlos Alberto na equipe do Vasco. Com a presença dos dois jogadores no clássico do último domingo, no empate por 0 a 0 com o Flamengo, o camisa 19 atuou no ataque. E ele aprova o novo posicionamento, principalmente pela chegada dos reforços.

- O PC tem essa opção de me colocar mais adiantado, ao lado do Zé Roberto, porque temos o Felipe, que tem um passe muito bom. Se não tivéssemos o Felipe, talvez não fosse bom colocar um meia lá na frente - explicou.

Carlos Alberto afirmou que gosta de jogar mais solto no ataque. Mesmo assim, o capitão não tem o objetivo de ser artilheiro da equipe.

- Jogando ali na frente, eu tenho um desgaste menor , preciso trabalhar apenas na marcação do volante, e fico mais descansado para chegar perto do gol. Mas não tenho a artilharia como objetivo maior. Não sou jogador de fazer muitos gols e na dúvida dou para o companheiro marcar - afirmou.

No próximo domingo, o Vasco vai enfrentar o Vitória, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto diante dos baianos, Carlos Alberto ainda não sabe se vai iniciar como titular.

- O PC ainda não conversou comigo sobre me escalar ou não. Até sábado ele pode mudar de ideia e me garantir no time titular. Vou seguir fazendo o mesmo que eu faço todo dia, que é treinar muito e me dedicar. É o PC quem vai decidir. Sou muito positivo em relação ao que eu posso fazer, ao que eu tenho para dar para a equipe. Se eu tiver que jogar de início, eu vou jogar da melhor maneira - afirmou o capitão vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com