Tamanho da letra:
|

Titi elogia desempenho da defesa do Vasco após a Copa do Mundo


Terça-feira, 03/08/2010 - 13:57

Mesmo tendo ficado de fora do empate contra o Flamengo por 0 a 0, por conta de uma lesão na coxa, Titi gostou do desempenho do Vasco no clássico.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o zagueiro elogia Fernando, seu substituto, frisa a melhora do setor defensivo do Vasco [melhor do pós-copa, ao lado das defesas de Flamengo e Inter-RS] e diz que mesmo de fora, continuará torcendo pela subida do Gigante da Colina na tabela:

"Foi um jogo bom, apesar do lance ali no finalzinho, de quase a gente ter tomado o gol, mas foi um jogo tranquilo. A gente soube jogar o jogo. Está todo mundo de parabéns. Apesar de eu não ter jogado, fiquei muito feliz pelos companheiros. Fiquei feilz também pelo Fernando, que entrou na minha posição e conseguiu fazer um bom jogo. Agora é me tratar para voltar o mais rapidamente e conseguir ajudar ao Vasco."

Contusão de Titi foi na coxa direita?

"Exatamente. Tive uma lesão na coxa direita, devido à sequência de jogos. Estava há muito tempo parado, também. Mas vamos nos recuperar para poder voltar rapidamente."

Já existe previsão do Departamento Médico para a volta de Titi?

"Acredito eu que em torno de quinze a vinte dias a gente já consiga estar dando sequência ao trabalho físico para voltar à equipe."

Se Nunes perdesse o gol que Borja perdeu, Titi criticaria Nunes ou elogiaria Marcelo Lomba?

"Eu iria elogiar o goleiro. Fernando Prass teve a grande felicidade de estar bem preparado para conseguir no finalzinho da partida, ainda ter essa explosão. Desde que ele chegou, mostrou que tem muito potencial. Vem nos ajudando desde o ano passado. Vem fazendo um ótimo trabalho, assim como o Tiago, também. É importante a gente frisar a importância da concorrência que tem ali. Isso só tem a elevar o nível de quem está jogando, porque sabe que quem está no banco tem trotais condições de jogar, também. São dois grandes goleiros. O Vasco, naquele setor, também está bem servido. Estão os dois de parabéns."

Como Titi analisa a melhora do setor defensivo em geral?

"Acho que é o trabalho de um todo. Desde que ele chegou, o PC botou a filosofia de trabalho dele, que primeiramente no time dele, tem que se marcar. Com isso, facilita para quem está lá atrás. Desde o atacante até o zagueiro, o último jogador ali, a gente tem conseguido marcar bastante. Com isso, os erros diminuem e a gente consegue sofrer menos gols. Com certeza, com o ataque que a gente tem, nos dias de hoje, a gente tem chance de fazer gol."

Titi estará na torcida, mesmo de longe?

"Com certeza. Vamos continuar torcendo bastante pelos meus companheiros, porque assim, a gente vai conseguir, a cada ponto, a cada jogo, subir mais na tabela. Com isso, a gente vai conseguir brigar lá em cima. A gente está de fora, mas está muito feliz, porque o trabalho está sendo reconhecido e está dando resultado, também."

Fonte: Supervasco