Tamanho da letra:
|

Antônio Lopes nega ida de Jumar para o Avaí


Domingo, 01/08/2010 - 19:21

Sem poder contar com Marcinho Guerreiro para o jogo deste domingo contra o Goiás, o técnico Antônio Lopes preferiu manter o time no mesmo esquema das últimas partidas, escalou Davi como titular e foi recompensado com uma goleada por 4 a 1 no estádio da Ressacada. O novato na equipe marcou duas vezes.

“A equipe tinha ido bem nos outros jogos, então era melhor trocar só uma figurinha e permanecer com a mesma formação tática. Linha de quatro atrás, dois volantes, uma linha de três meias com o Caio pela direita, Robinho de segundo atacante, centralizado, e o Davi na esquerda, e o Roberto de atacante”, explicou Antônio Lopes.

O treinador garante que o segredo é confiar e manter o padrão de jogo, independente do adversário: “Fizemos um primeiro tempo fantástico contra o Atlético-MG (no meio de semana), criamos muitas chances e não fizemos. Hoje fizemos três gols no primeiro tempo. Atropelamos o Goiás, mercê desta boa marcação, tanto é que o Goiás dificilmente saiu jogando”, analisou Lopes, que conquistou três vitórias e dois empates nos cincos jogos em que comandou o Avaí no Brasileiro.

Lopes mostrou que vai na linha contrária da nova tendência do futebol, de muita marcação, ao elogiar a atuação de Davi, que começou como homem de área e agora atua mais atrás: “O Davi foi bem a beça e a tendência é ele ficar (caso Rivaldo seja negociado). Ganhamos bem defensivamente com o Davi, ganhamos bem no meio-campo também, bem no ataque também. Eu falo pra ele, pro Caio, que tem que ser primeiro atacante, depois meia e só depois defensor”.

O treinador ainda aproveitou a oportunidade para negar veementemente a notícia publicada pela imprensa catarinense de que o Avaí teria contratado Jumar, volante do Vasco da Gama: “Mentira, não pedi esse jogador. Eu não pedi, ninguém pediu, conheço esse jogador, marca muito bem, mas não vem porque não me interessa”.

Fonte: UOL