Tamanho da letra:
|

PC Gusmão aposta no sucesso do Vasco


Sábado, 31/07/2010 - 16:21

A curiosidade do torcedor vascaíno ao assistir ao confronto contra o Flamengo, no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, é para saber se os novos reforços contratados pelo Gigante da Colina vão conseguir render o esperado. No clássico, a expectativa é que Felipe e Zé Roberto iniciem a partida como titulares, e Carlos Alberto e Eder Luís fiquem no banco de reservas. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o técnico Paulo César Gusmão apostou no sucesso do novo Vasco.

- Esse time vai dar liga. Estamos com os resultados de todos os trabalhos que eles estão fazendo e por isso temos essa certeza. A qualidade dos jogadores nos dá a certeza de que esse time vai dar certo. Só não sei precisar o tempo que vai levar para tudo engrenar - explicou.

Além de confiar no trabalho que vem sendo realizado pelo grupo, PC afirmou que vai precisar montar uma equipe forte em todos os setores.

- Vai mais da característica de conhecê-los e em saber a posição em que cada um vai se sentir confortável. Isso aí vai exigir o lado físico de cada um. A qualidade é indiscutível e a exigência é grande na parte de criação e recomposição. O Vasco tem tudo para montar uma grande equipe e é isso que a gente quer. Um time forte, que consiga os resultados.

Ao ser questionado sobre a equipe que o empolga na atualidade, PC não demorou para responder.

- O Vasco me empolga pelo dia a dia, pela motivação que os jogadores têm demonstrado a cada treinamento. O treino começa às 8h e todos chegam antes, empolgados para iniciar o dia de trabalho. Precisamos confirmar esse clima do vestiário nas partidas, mas é por isso que esse Vasco me motiva, me empolga - afirmou o treinador.

Porém, o treinador fez questão de elogiar duas seleções que fizeram a final da Copa do Mundo. Na opinião de PC, as equipes podem servir de exemplo.

- A Espanha pelo futebol apresentado na Copa do Mundo e a Holanda até a final do Mundial são equipes que servem de referência. São grupos que chamaram a minha atenção pelo toque de bola e pela forma como marcam e saem para o ataque.

O treinador vascaíno aproveitou para falar de sua vida profissional. Após iniciar no Vasco, em 2001, o técnico já rodou pelo Brasil. Antes de acertar com o Gigante da Colina, PC estava no Ceará, que até a pausa para a Copa do Mundo era um dos líderes da competição.

- É o momento mais importante pela volta. Sempre me exigi muito e sempre trabalhei com grandes estruturas. Mas a minha saída dos grandes centros foi benéfica. Isso me deu uma maturidade maior. Volto para o Vasco tendo uma grande chance na minha carreira e em um momento mais maduro.

PC comentou o que mudou dos tempos em que iniciou na Colina para o seu atual momento no comando do Vasco.

- Volto um pouco mais velho, com mais cabelos brancos e com a perna torta (risos). Revi alguns conceitos, reciclei. Foi fundamental esse período para que eu pudesse retornar em uma fase melhor da minha carreira.

Fonte: GloboEsporte.com