Tamanho da letra:
|

Mandarino diz que confia na mescla entre jovens e experientes


Quarta-feira, 28/07/2010 - 23:37

Em entrevista ao programa "Só Dá Vasco" de 2ª-feira, 26 de julho, o 2º vice-presidente geral e vice-presidente de futebol do Vasco José Hamilton Mandarino disse confiar na mescla entre jogadores jovens e experientes:

"Tem um aspecto que tem de ser levado em conta, que é fruto de trabalho sério e dedicado, que é a vitória do Vasco no Campeonato Carioca de Juniores de 2010. O Vasco não ganhava o campeonato de juniores desde 2001. E mais. O Vasco não ganhou: ganhou com uma equipe de grande qualidade técnica em todos os seus setores. Para mim, não foi e não tem sido, absolutamente, surpresa, ver a atuação desses meninos no time de cima, porque é aquilo que eles fizeram durante os dois turnos, que são dois turnos duros, porque você joga contra todo mundo e tudo mais. Não é surpresa. Não foi surpresa para mim, e não foi surpresa para muita gente, o fato deles virem se apresentando de maneira tão boa no time de cima. Isso, eu reputo um resultado de trabalho profissional, liderado também pelo Rodrigo Caetano, com a colaboração do Humberto Rocha e de outros tantos nomes do departamento de futebol, de formação dessa equipe. É uma equipe que tem alguns nomes das categorias de base do clube, mas que foi formada também com Jonathan vindo de uma determinada origem, Lipe vindo de outra, e assim sucessivamente. Agora, eu estou dando destaque porque reputo, considero essa vitória no campeonato de juniores, de alto significado, porque você passa a contar com uma mescla que geralmente dá certo. São os jogadores mais consagrados, mais experimentados, mais adultos, com a juventude. Essa mescla dá muito certo. Essa mescla é que leva os clubes às vitórias. Nós, felizmente, nesse momento, estamos conseguindo isso."

"Eu creio que nós, como equipe, não temos a dever a ninguém. Agora, eu acredito que nós hoje temos um conjunto de jogadores forte. Eu espero que essa mescla dos mais maduros com os mais jovens tenha o melhor resultado possível. Acredito que nós tenhamos grandes chances de lutar por posições de destaque nesse Campeonato Brasileiro. Eu não tenho dúvida. O PC Gusmão, uma pessoa com quem eu não travava um relacionamento até agora recentemente, quando o contratamos, tem nos apresentado um desempenho profissional extremamente positivo. Ele tem uma percepção do futebol, uma forma de conduzir o seu trabalho, muito interessante. O trabalho do PC Gusmão tem sido um trabalho extremamente benéfico. Ele fez uma trajetória vitoriosa. Por onde passou, ele foi conquistando posições. Foi campeão goiano [Itumbiara em 2008], foi para o Ceará e fez um belíssimo trabalho no Ceará."

Fonte: NETVASCO (transcrição)