Tamanho da letra:
|

Mirim: Começou a 8ª Macaé Cup com participação do Vasco


Terça-feira, 27/07/2010 - 17:43

Começou nesta segunda (26) e vai até sábado (31), a VIII Macaé Cup de Futebol Mirim Sub-13, que é uma realização da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte (Fesporte), Secretaria de Esporte e Lazer, juntamente com o Comitê Executivo da Macaé Cup.

Na primeira rodada o Vasco da Gama enfrentaria, no Estádio Municipal de Carapebus, a equipe de Conceição de Macabu mas esta não compareceu e a vitória por w.o. coube ao cruzmaltino.

Carapebus recebeu a delegação do Vasco em festa com direito a carro de som e fogos. O Secretário de Esportes do Municício, Benejan Tavares não poupou esforços para levar os torcedores ao estádio. Houve uma frustração mas a festa promete se repetir hoje com o Vasco enfrentando o Esporte Júnior de Niterói.

No I Macaé Cup Futebol Sub-13, em 2003, a equipe do Vasco da Gama/RJ sagrou-se campeã com o Fluminense/RJ ficando como vice-campeão. Já na segunda edição da copa (2004), o Fluminense/RJ foi o grande campeão, ficando a equipe do Vitória/BA como vice. Em 2005, o Botafogo/RJ ficou com o título e o Flamengo/RJ com o vice-campeonato. Em 2006, na quarta edição, a equipe do Inter/RS sagrou-se campeã e o Fluminense ficou com o vice-campeonato. Em 2007, o Vasco da Gama foi o grande campeão, vencendo a equipe do Fluminense/RJ nas cobranças de penalidades. E em 2008 e 2009, a equipe do Inter/RS sagrou-se campeã. (inf. Prefeitura de Macaé)

Nesta 8ª edição, a grande atração será a presença dos 4 grandes do Rio de Janeiro, cada una encabeçando um grupo de 4 equipes, classificando-se as 2 melhores para as fases de quarta de final, semifinal e final.

Fonte: Blog de Base