Tamanho da letra:
|

Campeões da 'Copa do Mundo' vascaína falam sobre o título


Quarta-feira, 28/07/2010 - 08:14

A escolinha Foot Show, que representou a seleção de Honduras, mostrou muitos jovens talentos durante a Copa do Mundo Vascaína Sub-13, mas dois deles acabaram sendo os grandes destaques na reta final. O goleiro Rafael e o atacante Thales Guilherme.

Rafael já havia brilhado na semifinal, quando pegou três cobranças na disputa de pênaltis contra a Coreia do Sul. Na decisão, o goleiro salvou a pele de Thales, que havia desperdiçado a sua cobrança, e pegou o pênalti decisivo para dar o título para Honduras.

“O segredo para pegar os pênaltis é trabalhar e treinar muito para fazer o que fizemos hoje e na semifinal. Dedico esse título para meu time, que representou Honduras, para toda escolinha Foot Show e para nossos pais que vieram. É muito bom ser campeão”, comemorou Rafael.

O atacante Thales, apesar do pênalti perdido, fez uma grande Copa do Mundo e, com 15 gols, foi o artilheiro isolado da competição. Na final fez o gol de seu time no tempo regulamentar, mas explicou o que aconteceu no momento dos pênaltis.

“Eu não queria bater o pênalti, falei pro professor que não tinha mais força, mas ele disse que confiava em mim e eu acabei perdendo. Mas quero agradecer meus companheiros que me deram força o tempo todo e minha família que sempre me apoia”, concluiu Thales.

Fonte: Site oficial do Vasco