Tamanho da letra:
|

PC Gusmão deu dois dias de folga para os jogadores do Vasco


Terça-feira, 27/07/2010 - 17:31

O técnico Paulo César Gusmão, o único invicto desde a primeira rodada do Brasileiro, deu folga de dois dias para os jogadores do Vasco — ontem e hoje. Satisfeito com a entrega dos atletas nas quatro partidas que foram disputadas sem os reforços trazidos do exterior (duas vitórias em casa e dois empates fora), o time só amanhã começa a se preparar para o clássico de domingo, contra o Flamengo.

— Ficamos praticamente 15 dias concentrados nestes quatro jogos que poderiam nos tirar dessa incômoda zona de rebaixamento. Os jogadores entenderam a mensagem, se doaram ao máximo e fizeram por merecer os dois dias de folga — justificou o técnico, feliz pela ascensão do time que saiu da 18ª para a 14ª colocação na tabela da competição.

Os recém-contratados Felipe, Éder Luís, Zé Roberto, Felipe Bastos e Irrazábal, além do meia Carlos Alberto, comprado ao Weder Bremen, treinarão hoje com os preparadores-físicos. A diretoria espera que até a amanhã a situação deles já esteja regularizada.

Time para o clássico

As jovens promessas do clube foram muito elogiadas pelo técnico vascaíno. Mas, a partir do clássico contra o Flamengo, domingo, no Maracanã, a responsabilidade será dividida com os novos contratados. Em princípio, apenas Felipe, Zé Roberto e Éder Luís deverão entrar. Irrazábal, que estreou na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no sábado, deverá ficar no banco — Felipe Bastos e Carlos Alberto aprimorando o condicionamento físico.

— Todos eles estão trabalhando no limite. E a parte técnica, não podemos questionar. Vão entrar com a qualidade, mas precisam ter a dedicação que tem sido uma das características deste time — explicou PC Gusmão.

A tendência é que o Vasco enfrente o Flamengo com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Titi e Carlinhos; Rafael Carioca, Rômulo, Felipe e Zé Roberto; Éder Luís e Nunes. Esta, pelo menos, deverá ser a formação do time no primeiro coletivo.

Fonte: Extra