Tamanho da letra:
|

Nilton, sobre recuperação do Vasco: 'A chegada do PC foi essencial'


Segunda-feira, 26/07/2010 - 18:10

Autor de um dos gols da vitória vascaína sobre o Atlético-GO por 2 a 0, no último sábado, em São Januário, pelo Brasileirão, o volante Nilton creditou o bom desempenho do Gigante da Colina à contratação de Paulo César Gusmão. O treinador chegou ao clube pouco antes da pausa para a Copa do Mundo, e os resultados já estão surtindo efeito. Em quatro partidas, a equipe venceu duas (Atlético-PR e Atlético-GO) e dois empates (Grêmio e Goiás).

- A chegada do PC foi essencial. O espírito que ele estava colocando no Ceará, ele disse que ia implantar aqui. O estilo dele é bem rígido. Ele gosta das coisas do jeito que ele quer. Todo mundo entendeu e entrou no espírito de ser uma equipe aguerrida. A preparação durante a pausa para a Copa também foi muito boa. A gente sabia que podia sair da zona de rebaixamento, pelo grupo que o Vasco tem - afirmou Nilton, em entrevista à Rádio Brasil.

No próximo domingo, o Vasco vai encarar o arquirrival Flamengo, no Maracanã. Para Nilton, a partida pode recuperar ainda mais a autoestima do grupo após a Copa do Mundo.

- Vamos dizer que o campeonato começou agora para nós. O clássico pode dar ainda mais confiança para o nosso grupo. Todo mundo está se empenhando, todos que entram estão mostrando um grande trabalho. Não tenha dúvida que a equipe só tem a ganhar com tudo isso. Temos que trabalhar mais forte, continuar com este foco - analisou.

Nilton aproveitou para comentar o belo gol que marcou diante dos goianos. O volante acertou uma bomba de fora da área.

- Foi um belo chute, até pelo momento da partida, pelo calor que estava, pela pressão. A equipe do Atlético-GO tem qualidade, mas conseguimos impor uma marcação muito forte. Graças a Deus pude acertar aquele chute e ajudar a tirar o time da zona de rebaixamento, que já estava incomodando - disse o volante.

Com o resultado do último sábado, o Vasco chegou aos 13 pontos e passou a ocupar a 14ª colocação na tabela de classificação.

Fonte: GloboEsporte.com