Tamanho da letra:
|

Elton: 'Todos querem jogar, mas não fico chateado, não'


Sábado, 24/07/2010 - 22:02

Antes da Copa do Mundo, Elton era o principal nome do ataque vascaíno. Com nove gols marcados, ele só perde na artilharia da temporada para Dodô, que já deixou o clube. Mas uma torção no joelho esquerdo o deixou fora de combate. Nesse tempo, além de o clube ter contratado reforços de peso que podem jogar no setor, ele ainda viu Nunes, seu substituto, entrar bem. Agora, já em condições, quer recuperar seu espaço.

Ainda sem ritmo de jogo para aguentar 90 minutos, Elton tem ficado como opção entre os reservas. No último jogo, contra o Grêmio, o camisa 9 chegou a entrar, mas pouco pôde fazer no campo completamente encharcado. Ele admite que não vê a hora de voltar a estar entre os titulares, confirmando que o fato de ser reserva é algo que incomoda.

“Todos querem jogar, mas não fico chateado, não. O cara que fica chateado não tem nem que estar no Vasco, tem que pedir para ir embora. Independentemente de estar ou não jogando, ele está em um grande clube e precisa estar feliz com o trabalho. Agora cabe a quem não é titular dar a volta por cima e reconquistar o seu espaço”, afirmou o jogador.

Enquanto o momento não chega, Elton vê com bons olhos não só a antecipação da janela que deu opções de qualidade ao elenco vascaíno, como também a renovação comandada por PC Gusmão ao aproveitar jovens jogadores como Jonathan e Allan.

“Nas duas situações o Vasco só tem a ganhar. Todos os reforços já estão em condições e agora é só entrosar. Já o Jonathan está começando a carreira e todo mundo está dando bastante apoio para que ele possa vir numa sequência boa”, afirmou o jogador, que não teme qualquer guerra de vaidades no elenco. “Todo mundo está brigando pelo seu espaço. Vou disputar de igual para igual, mas, claro, cada um respeitando o espaço do outro. É uma concorrência saudável”.

Fonte: O Dia Online