Tamanho da letra:
|

Jonathan: 'Para mim, um lugar no banco está bom demais'


Sábado, 24/07/2010 - 20:56

O Vasco foi o time da primeira divisão que mais aproveitou a Copa do Mundo para contratar. Porém, desde a chegada do técnico Paulo César Gusmão, o time não perde mesmo sem utilizar os reforços. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO neste sábado, os titulares se mostraram tranquilos com a maior concorrência.

Para o jogo do próximo domingo, contra o Flamengo, PC Gusmão contará com o lateral direito Irrazábal, o volante Fellipe Bastos, os meias Felipe, Zé Roberto, além dos atacantes Éder Luís e Bruno Paulo. Porém, muitos deles devem ficar no banco de reservas.

"Estou procurando aproveitar as oportunidades que estou recebendo para quando chegarem os reforços eu possa conquistar um lugar no grupo. Para mim, um lugar no banco está bom demais. Nossa parte foi feita", disse promissor meia-atacante Jonathan, de 19 anos, que assumiu a vaga de Philippe Coutinho, que foi para a Inter de Milão.

Outro jovem jogador que está se destacando é o lateral direito Fágner, de 21 anos, que tomou a posição de Élder Granja e agora terá a concorrência do paraguaio Irrazábal. "Acho que a disputa é sadia em todas as posições, se for leal e sadio quem tem que ganhar é o Vasco", comentou o camisa 23.

Se por um lado jovens como Jonathan, Fágner, Carlinhos e Rômulo se tornaram xodós da torcida, o veterano meia Fernando Fumagalli, de 32 anos, também chamou atenção na articulação de jogadas ofensivas do cruz-maltino.

"Está todo mundo buscando seu espaço, um correndo pelo outro, que faz com que quem vá estrear corra ainda mais. Quem ganha é o Vasco. Estou feliz por ajudar o time a ganhar esses pontos", analisou.

Fonte: Gazeta Esportiva