Tamanho da letra:
|

Recursos para reforma de São Januário virão dos sócios, diz site


Terça-feira, 20/07/2010 - 16:00

O estádio do Vasco será reformado para um grande evento esportivo no Brasil. Ele não será sede da Copa do Mundo em 2014, função atribuída ao Maracanã no Rio de Janeiro, e nem mesmo abrigará um grande jogo de futebol. A sua reformulação terá em vista um esporte pouco conhecido no Brasil: o rúgbi.

Nesta terça-feira, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman, farão um almoço para oficializar o estádio de São Januário como o palco de rúgbi de sete nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

No projeto, a arena ganhará novas cadeiras e uma cobertura que abrigará toda arquibancada. Atualmente, apenas um setor limitado do estádio possui tal proteção. A promessa é que os recursos das obras venham do que for arrecadado com os sócios vascaínos, sem interferência de dinheiro público.

As mudanças e a escolha do local já têm o aval da Federação Internacional de Rúgbi. O clube carioca terá seis anos para realizar as obras. Na proximidade do evento, até o gramado sofrerá adaptações para receber o esporte.

Fonte: Máquina do Esporte