Tamanho da letra:
|

Infantil: Vasco perde nos pênaltis final da Copa da Juventude


Segunda-feira, 19/07/2010 - 09:26

Dom, 18 de Julho de 2010
C.R. Vasco da Gama 1×1 Sendas E.C.
10h em Venda Nova do Imigrante

Gol de Jordã
Vasco: Jardel, Paulinho, Matheus Silva, Luiz Felipe e Loran; Matheus Pinheiro, Caio Faier, Igor Oliveira e Luquinhas; Jordã e David. Técnico: Serginho. Coordenador: Fábio Fernandes. Suplentes: Fernandinho, Lucas Alves, Matheus Pires, Hugo Ribeiro e Guilherme Luiz (jogaram sábado no RJ) Juninho, Bruno Filgueiras, Marcos Aurélio e Ítalo.

A equipe Infantil do Vasco, fez uma excelente competição. mas acabou sendo Vice-Campeã ao ser derrotada nos pênaltis pela equipe do Sendas E.C. na final da Copa da Juventude de Futebol Infantil, disputada na cidade de Venda Nova do Imigrante.

Mesmo tendo tipo um tempo menor de recuperação entre a disputa da semi final quando jogou no sábado à noite, enquanto o adversário jogou na parte da tarde, os vascaínos buscaram desde o início o gol.

Usando a velocidade do atacante David o Vasco dava trabalho à defesa do Sendas. O adversário tinha uma postura mais defensiva, se posicionando atrás da linha de meio de campo e buscando os contra-ataques.

E foi através de David que saiu o gol do Vasco. Ele fez boa jogada pelo lado direito do campo e na linha de fundo rolou para trás encontrando o atacante Jordã de frente que fuzilou o goleiro e fez 1 X 0 Vasco.

A partida continuava muito truncada, sem muitas chances claras de gol. A equipe do Sendas chegou ao empate no fim do primeiro tempo. Após chute de fora, o goleiro Juninho fez uma grande defesa, mas no rebote o adversário empatou.

No segundo tempo o panorama da partida não se alterou. O Vasco teve uma grande chance após cobrança de escanteio em que Luiz Felipe escorou para dentro da área e David de frente pro gol acabou pegando mal na bola desperdiçando uma ótima oportunidade.

Já no fim da partida, Jordã pelo lado esquerdo, já dentro da área chutou forte e a bola pegou no braço do defensor do Sendas, mas o pênalti não foi marcado pelo confuso e fraco árbitro da partida!

Com os atletas desgastados, pois a equipe estava sem 5 suplentes que retornaram ao Rio para jogo do Estadual, a Sendas se utilizou de várias alterações e conseguiu segurar o resultado e levar a decisão para a cobrança de pênaltis aonde foi mais feliz. A equipe Campeã teve uma campanha de 6 jogos com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Mesmo sem ter ficado com o título, o Vasco fechou a competição com a melhor campanha da competição tendo tido em 7 jogos, 6 vitórias e 1 empate, o melhor ataque com 17 gols.

O atacante David, como artilheiro da competição com 6 gols.

O volante Caio Faier eleito o melhor jogador da competição!

Volante Caio Faier Melhor Jogador da 9ª Copa da Juventude
Volante Caio Faier Melhor Jogador da 9ª Copa da Juventude


Fonte: Blog de Base