Tamanho da letra:
|

PC Gusmão elogia jovens e comenta atuação de Carlinhos


Segunda-feira, 19/07/2010 - 07:20

Sem poder contar com as novas contratações, como Felipe e Zé Roberto, o técnico Paulo César Gusmão apostou nos meninos da Colina e eles corresponderam na vitória do Vasco sobre o Atlético-PR, sábado, em São Januário, pelo Brasileiro. O volante Rômulo, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Jonathan — todos revelados nas divisões de base do clube — agradaram ao treinador.

“Tivemos uma resposta positiva. Eles são meninos na idade, mas preciso que sejam homens na atitude”, destacou PC Gusmão. “O mais importante, nesse período de julho para agosto é que esses garotos possam ‘entregar’ (aos recém-contratados) o time numa boa condição”, completou o treinador.

Justamente por ter garotos em campo, o início do jogo contra o Atlético-PR preocupou PC. Isso porque, segundo o técnico, alguns jogadores do adversário queriam inibir os meninos e entraram de maneira violenta nas jogadas: “Até reclamei com o árbitro”.

Satisfeito com a sua estreia em São Januário e emocionado por ter marcado seu primeiro gol com a camisa do Vasco, o garoto Jonathan, de 19 anos, não segurou a emoção na hora da comemoração. Tanto que não conseguiu ‘cumprir’ o que planejara: beijar a tatuagem na qual tem escrito o nome da mãe, Janaína. “Na hora não deu. A emoção foi tanta que caí”, disse Jonathan, sem conseguir ver a mãe na arquibancada.

Agora, com humildade, Jonathan diz que o importante é se firmar no grupo. “Se eu ficar no meio do bolo, já é bom demais”, afirma. No entanto, com personalidade. “Na hora em que eu tiver que ir para cima, eu vou. O PC Gusmão me dá liberdade para isso. Desde os juniores eu já jogava assim”.

Carlinhos teve atuação mais discreta, tendo sido até xingado por alguns torcedores em São Januário, que gostariam de ver o lateral jogando de forma mais ofensiva. Ainda assim, PC Gusmão elogiou a atuação do garoto de 20 anos.

“Carlinhos fez uma grande partida. Essas vaias não vão interferir em nada. Até porque eu pedi a ele para jogar com simplicidade e foi o que ele fez. O futebol simples e objetivo vai nos levar aos três pontos”, concluiu Paulo César Gusmão.

Fonte: O Dia