Tamanho da letra:
|

Mandarino elogia elenco do Vasco e diz não temer nenhum adversário


Quarta-feira, 14/07/2010 - 14:14

O Vasco segue tentando reforçar o seu elenco para o restante da Copa do Brasil. As contratações foram aprovadas por boa parte da torcida, que passa a sonhar com dias melhores no Campeonato.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, José Hamilton Mandarino, VP de futebol do Gigante da Colina, diz que com o elenco atual, o Vasco não pode temter ninguém:

"Eu diria que o futebol se passa impondo desafios permanentes a quem dirige os clubes, a quem joga, a quem disputa. Nós tivemos e estamos tendo dois desafios pela frente. O primeiro, de compor adequadamente o nosso plantel, a nossa equipe. O segundo, de dar uma cara, de dar um padrão de jogo á equipe do Vasco. Acredito que quanto à primeira etapa, que foi a essa recomposição de plantel, nós fizemos o melhor possível. A opinião quase unânime é que as contratações foram muito boas, que foram pertinentes, que foram adequadas, que poderão vir a trazer um benefício muito grande ao desempenho da equipe. A segunda questão e o segundo desafio, que é dar um padrão de jogo, dar uma cara à equipe do Vasco, nós estamos muito confiantes no trabalho do PC Gusmão. Ele tem se mostrado um profissional bastante dedicado, tem um método próprio de trabalho, tem um trabalho sempre inspirado numa solidariedade muito grande entre os jogadores e dos jogadores com ele. Estamos muito confiantes no trabalho do PC Gusmão. A nossa expectativa é que já nessa retomada de Brasileiro, nós possamos ter um outro desempenho e outros resultados. Estamos bastante otimistas, bastante confiantes, um otimismo e uma confiança com os pés no chão, de que poderemos fazer bastante nessa segunda fase de Brasileirão."

Em que local da tabela Mandarino acha que o Vasco irá terminar o Brasileiro?

"Com esse conjunto de jogadores que nós contamos hoje, nós não podemos temer ninguém. Vamos disputar mano a mano com qualquer equipe brasileira. Não tenho dúvidas disso. Nós não temos dúvida disso. A nossa perspectiva é chegar o mais perto, se não ao próximo título do brasileirão. Ah, mas não é fantasioso dizer isso? Eu diria a você que não. Nós temos tido exemplos e exemplos de equipes que começam disparadas na frente e depois caem. Outras equipes que têm um desempenho muito discreto no início do campeonato, e que depois têm um resultado exuberante. Três, quatro, cinco partidas a fio vencidas e você já muda totalmente a situação da equipe, do clube, dentro do ranking de colocação no campeonato, e daí, já é uma outra história. Acredito que possamos e devemos, com ousadia e responsabilidade, também, buscar um melhor resultado possível. E é isso que nós vamos tentar."

Em entrevista a Rádio Brasil, José Hamilton Mandarino, elogiou o trabalho feito pelo técnico vascaíno PC Gusmão e falou sobre a mescla entre juniores e jogadores mais experientes:

"O PC Gusmão está fazendo um trabalho que me parece muito adequado, que é buscar fazer uma mescla entre a experiência, jogadores mais experimentados e jogadores da categoria de base, juniores e juvenis. Naturalmente essa mistura entre experiência com a juventude geralmente se resulta em muito bons resultados. Eu diria em boas conquistas. Eu afirmo a vocês que com um meio de campo que conta com Carlos Alberto, Felipe, Rafael Carioca, que eu acredito que irá crescer muito na competição, e outros tantos jogadores de qualidade que nos dispomos, com o Zé Roberto, acho que não ficamos devendo nada a absolutamente ninguém. Naturalmente esta mistura entre os mais experimentados, mais maduros, com o mais jovem, o resultante é muito positivo e nossa visão é justamente esta."

Contratações para a defesa:

"Naturalmente quando você não dispõe de um meio de campo com virtudes, você tanto prejudica o ataque quanto a defesa, isso é o óbvio. Naturalmente que com um meio de campo mais competente e mais virtuoso, de maior padrão de qualidade, certamente nos iremos crescer em termos de ataque e defesa. Temos algumas preocupações em termos de defesa, creio que nós com a vinda do Irrazábal nos estamos compondo bem o lado direito da nossa defesa, o retorno do Ramon certamente irá conferir uma solidez maior. Temos o Ramon, Ernani e naturalmente estamos buscando o lateral muito virtuoso que foi campeão dos juniores no sábado passado então acho que estamos compondo muito bem as laterais. Nosso problema é o miolo. Estamos buscando um jogador de área que pelas observações e consenso comum iremos tentar reforçar um pouco mais. Estamos buscando alternativas. A bem pouco tempo por ocasião da Copa, tínhamos quase acertado com o Alcaraz, do Paraguai, mas infelizmente na última copa até nesse processo concorrencial do futebol nós perdemos, pois ele foi pro Wigan, da Inglaterra, fechou um acordo com o Wigan e nós ficamos sem alternativas, que achamos que iria somar qualidade. Estamos agora, dentro das possibilidades que o mercado oferece e dentro daquilo que dispomos, estamos buscando um outro nome. É uma coisa que ainda não está formulada, mas estamos procurando para ver se podemos conseguir dar um algo mais em termos de miolo para a zaga."

Sobre a possibilidade de contratar dois, e não um zagueiro:

"É, talvez. É o tal negócio: Conquista-se um e eventualmente, conquista-se dois.

Fonte: Supervasco