Tamanho da letra:
|

Jonathan promete a PC Gusmão: 'Não vou decepcionar'


Terça-feira, 13/07/2010 - 09:49

A palavra renovação tem sido muito usada no Vasco. Há algum tempo sumida, a categoria de base do clube voltou a aparecer e a render frutos, após a conquista do Estadual de juniores — encerrou um jejum de nove anos — e as recentes vendas de Souza e Philippe Coutinho. Prova disso é que no time que enfrentará o Goiás amanhã, na reabertura do Campeonato Brasileiro, duas promessas estarão entre os titulares e uma ficará no banco de reservas.

Entre os 11 estarão o volante Rômulo e o atacante Jonathan. Allan, revelação conhecida desde o ano passado, chegou a ser testado ontem, mas em função de uma indisposição estomacal sentida por Jéferson. O departamento médico acredita que ele não terá problema em sua recuperação, o que manda Allan de volta para a reserva.

Ao saber da oportunidade, Jonathan não escondeu a alegria. Com 19 anos recém completados, o atacante só pensa em retribuir, com gols, a oportunidade dada pelo técnico PC Gusmão. Como inspiração para conseguir o objetivo, ele cita o exemplo do amigo Coutinho, uma das revelações mais bem sucedidas na história recente do Vasco, com sua transferência para a Inter de Milão.

“Além de jogar muita bola, Coutinho é muito querido por mim e pelos companheiros da base. Sempre foi um craque e um amigo. Quando a gente vê o que aconteceu com ele, pensa que podemos ser os próximos. Vou trabalhar para chegar onde ele chegou”, disse Jonathan, admitindo que os 11 gols que marcou na campanha vitoriosa do Estadual certamente o ajudaram a se firmar entre os profissionais.

“Tive participação decisiva na decisão, mas não sou herói. O título é de todos. O PC observou os últimos jogos e sabe que pode contar comigo. Não vou decepcionar”, prometeu.

A confiança e a fé no trabalho vêm de berço. Desde criança, Jonathan nunca desistiu dos seus objetivos e foi amparado no amor da mãe, Janaína, eternizada no seu braço direito, e da avó, Rosângela. O atacante relembra que, até chegar ao Vasco, o caminho foi árduo e teve de ser interrompido durante um ano, após dispensa do Cruzeiro. Mas Jonathan não desistiu, e, hoje, colhe os frutos.

“Elas são tudo na minha vida. Se estou aqui e se ainda vou crescer isso é fruto do amor das duas. Sempre sonhei com esse momento e, com calma, tudo vai acontecer”, acredita.

Fonte: O Dia