Tamanho da letra:
|

Costa do Marfim e Honduras farão a final da 'Copa do Mundo' vascaína


Segunda-feira, 12/07/2010 - 14:01

A Copa do Mundo Vascaína agitou mais um fim de semana em São Januário e agora já temos os dois finalistas. Honduras e Costa do Marfim vão disputar a decisão no próximo sábado (17/07), no Estádio de São Januário, às 16h, na preliminar de Vasco x Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro.

A final vai marcar o duelo dos artilheiros da Copa: Hugo Leonardo (Costa do Marfim) e Thales Guilherme (Honduras), ambos com 13 gols. A Costa do Marfim realizou uma campanha irretocável até o momento e é a única seleção com 100% de aproveitamento na Copa Vascaína. Já Honduras começou tropeçando contra o Chile, mas se recuperou nas partidas seguintes e, jogando um excelente futebol, conseguiu uma classificação suada para as oitavas, pelo critério de saldo de gols.

Confira como foram os jogos do fim de semana

No sábado (10/07), foram disputadas as quartas de final da Copa do Mundo Vascaína e quem compareceu viu um festival de gols com direito a polêmica após uma das partidas.

Na primeira rodada de jogos, a Austrália venceu a França por 3 a 1, enquanto a Costa do Marfim atropelou o Japão por 8 a 3 e definiram o primeiro confronto da semifinal da Copa Vascaína.

Na rodada seguinte, Honduras venceu a Eslováquia por 4 a 2 e carimbou seu passaporte para a fase seguinte, mas só foi conhecer seu adversário algum tempo depois do apito final ter soado pela última vez. Isso porque na partida entre Gana e Coreia do Sul aconteceu um fato polêmico. Gana venceu a partida por 8 a 3, mas a Coreia entrou com recurso após o jogo alegando que um atleta federado participou da partida e conseguiu a vaga na semifinal, definindo assim os confrontos de domingo (11/07): Austrália x Costa do Marfim e Honduras x Coreia do Sul.

O equilíbrio foi a tônica das semifinais. A Costa do Marfim conquistou uma difícil classificação após bater a Austrália por 4 a 3. Na partida seguinte, Honduras e Coreia do Sul empataram por 3 a 3. Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Rafael, de Honduras, que defendeu três cobranças e garantiu a vitória por 3 a 2.

No próximo sábado (17/07), Austrália e Coreia do Sul disputam o terceiro lugar, às 14h. Às 16h, Costa do Marfim e Honduras fazem a grande final e a garotada vai ter a chance de dar a volta olímpica no Caldeirão. Não percam!

Fonte: Site oficial do Vasco