Tamanho da letra:
|

Romário, que jogou na Holanda e na Espanha, fala da final da Copa


Quinta-feira, 08/07/2010 - 11:06

A seleção brasileira não estará em campo na final da Copa do Mundo, mas, mesmo assim, o ex-atacante Romário tem motivos para assistir e torcer no jogo entre Holanda e Espanha, domingo, no Soccer City. O problema é que o Baixinho está com o coração dividido, já que atuou nos dois países.

Apesar de estar em dúvida sobre quem merece sua torcida, Romário fez questão de avisar que realmente considera holandeses e espanhóis como donos do melhor futebol apresentado na África do Sul.

"Tive a oportunidade de jogar nos dois países. Fiquei cinco anos na Holanda e depois joguei por Barcelona e Valencia. Meu coração está um pouco dividido, mas são as duas equipes que apresentaram melhor futebol tecnicamente. Por isso, estão na final", comentou o ex-atleta, durante evento de lançamento da Copa de 2014.

Depois de surgir com a camisa do Vasco, Romário defendeu o PSV Eindhoven entre 1998 e 1993, quando se transferiu para o Barça. O Baixinho, então, voltou ao futebol brasileiro em 2005 para atuar pelo Flamengo, antes das duas passagens pelo Valencia.

Com experiência dos dois lados, o Baixinho se esquiva de dar um palpite sobre o favorito a vencer o jogo no estádio Soccer City. "É complicado dizer quem sairá campeão, mas o importante é que o futebol ganha com essas duas seleções na final", completou.

Fonte: Gazeta Esportiva