Tamanho da letra:
|

PC Gusmão compara estilo de Jonathan ao de Bebeto


Quarta-feira, 07/07/2010 - 02:19

A temporada em Florianópolis serviu para Paulo César Gusmão não só reconhecer as deficiências do elenco do Vasco, mas, pelo lado positivo, ver de perto o futebol de um garoto de 19 anos que vem despertando a atenção do treinador: Jonathan.

“Ele é um jogador muito inteligente. Lembra muito o Bebeto, com as passadas e os toques rápidos”, elogia o técnico.

Com jeito menino, o atacante ficou feliz com a comparação, mas, por modéstia, optou por minimizar. “Não tem como comparar o Bebeto comigo”, sorri. “Mas tenho realmente o toque rápido e movimentação para receber as jogadas. Vi alguns lances dele em vídeo, mas o que eu me lembro mesmo é o ‘embala neném’”, conta Jonathan, referindo-se ao gesto da Copa de 1994.

Nascido em 1991, Jonathan se recorda mais do futebol de Edmundo, com quem diz ser, de fato, mais parecido. “Tenho mais a ver com ele porque gosto de partir para cima”, diz o garoto, só fazendo questão de ressaltar a diferença no comportamento fora dos gramados. “Ele é muito polêmico. Nesse caso, sou mais parecido com o Bebeto mesmo”, sorri.

Enquanto os novos reforços não puderem jogar, Jonathan aguarda uma oportunidade de estrear no Brasileiro. Como concorrentes, ele tem Rodrigo Pimpão, Nunes e Élton.

“Eu e o Pimpão temos um estilo parecido. Se eu continuar melhorando, dá para arrumar uma brechinha”, espera ele, que combinou com a mãe, Janaína, a comemoração do primeiro gol: “Vou beijar a tatuagem que tenho no braço com o nome dela”.

Fonte: O Dia