Tamanho da letra:
|

Maracanã ainda não tem data certa para fechar para obras


Terça-feira, 06/07/2010 - 18:04

Enquanto a Copa de 2010 acontece na África do Sul, os preparativos para a próxima competição mundial caminham a passos lentos no Rio de Janeiro. O Maracanã ainda não tem data certa para fechar para as obras visando à próxima edição da maior competição de futebol do planeta, que acontecerá em 2014.

Por enquanto, o que se tem certo é uma licitação para decidir qual empresa vai encaminhar a obra do Estádio Mário Filho. Depois desse processo, a companhia vencedora irá estipular um calendário, no qual constará o dia em que o ‘maior do mundo’ fechará seus portões.

Marcada para esta última segunda-feira, a abertura das propostas financeiras para a reforma do Maracanã foi adiada para 15 de julho, prazo pedido pelas empresas participantes devido à complexidade do projeto.

A reforma do Maracanã prevê um orçamento que gira em torno de R$ 720 milhões e 43 empresas retiraram o edital, podendo, assim, participar da licitação. Ganha quem oferecer o menor preço para conceber o projeto.

A remodelação do estádio foi feita pela Emop (Empresa de Obras Públicas do Rio) e será recebido um financiamento de R$ 400 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e com recursos do governo estadual.

O projeto prevê a redução da capacidade do estádio, para se adequar aos critérios exigidos pela Fifa. De 86 mil lugares, o Maracanã passará a ter 76 mil assentos.

Fonte: UOL