Tamanho da letra:
|

Presidente da CBF teria confirmado antecipação da janela para o dia 13/07


Terça-feira, 06/07/2010 - 11:40

O presidente da CBF Ricardo Teixeira rendeu-se aos argumentos de que a antecipação não é um desejo isolado do Inter. Outros clubes a reivindicam para inscrever jogadores para as primeiras rodadas na retomada do Brasileirão. De outra forma, precisariam esperar até agosto. A alegação desses clubes é que já estão arcando com os salários dos contratados e precisam recuperar o investimento.

Teixeira volta da África do Sul dia 12. No dia seguinte, reúne-se com o diretor de registros e transferências Luiz Gustavo Vieira de Castro para oficializar as novas inscrições.

— Ricardo Teixeira deu-me sua palavra de que a janela será antecipada. Só não oficializa agora para evitar bate-boca — afirma um dirigente do Inter, que prefere não ser identificado.

O Inter tem direito a três trocas. Tinga e Sobis ficarão com as vagas de Kléber Pereira e Ronaldo Conceição. Renan e o lateral-esquerdo Leonardo, que veio do futebol grego, disputam a vaga de Danilo Silva.

Confirmada a antecipação das inscrições, Celso Roth poderá usar os reforços nos quatro jogos do Brasileirão antes dos confrontos com o São Paulo. Os adversários serão Guarani (14/7), Ceará (17/7), Atlético-MG (21/7) e Flamengo (24/7).

Após assegurar a inscrição de Tinga, o Inter tentará evitar que ele cumpra a suspensão pela expulsão no segundo jogo da decisão da Libertadores de 2006, contra o São Paulo. Como transferiu-se pouco depois para a Alemanha, a suspensão automática continua válida. O secretário executivo da Conmebol Francisco Figueredo Britez considera viável que a suspensão automática seja convertida em multa.

Fonte: clicRBS