Tamanho da letra:
|

Definidos os confrontos da 'Copa do Mundo' vascaína


Segunda-feira, 05/07/2010 - 12:14

Os jogos de abertura das oitavas de final da Copa do Mundo Vascaína Sub-13 foram marcados pelo equilíbrio e pela dramaticidade. No duelo entre França e Nigéria, a equipe da França conseguiu difícil vitória sobre os “nigerianos” por 2 a 1 e conseguiram uma classificação suada para as quartas de final.

Já no jogo Estados Unidos e Austrália, os “australianos” surpreenderam. A equipe, dona da maior goleada da competição até o momento, venceu por 4 a 2 os “norte-americanos”, que eram considerados por muitos os grandes favoritos ao título e tinham aproveitamento de 100% na Copa Vascaína.

Mas a partida mais emocionante do dia foi entre Coreia do Sul e México. Depois de um empate por 2 a 2, as equipes tiveram que decidir na disputa de pênaltis e a estrela da garotada da Coreia brilhou mais forte. A vitória por 5 a 4 garantiu os “coreanos” nas quartas.

Na segunda rodada de jogos das quartas de final, Gana e Eslovênia, Japão e Paraguai e Costa do Marfim e Chile se enfrentaram. Gana e Costa do Marfim conseguiram vitórias convincentes após golearem seus rivais por 7 a 3 e 9 a 3, respectivamente. O Japão teve mais dificuldade, mas conseguiu a classificação ao ganhar por 3 a 2 em um jogo muito disputado.

No encerramento da rodada, a Eslováquia venceu o bom time da Dinamarca por 6 a 2 e também está nas quartas, enquanto Honduras contou com dois gols do artilheiro da Copa Vascaína, Thales Guilherme (10 gols), para vencer Portugal por 3 a 0.

No próximo fim de semana teremos a disputa das quartas de final no sábado (10/07) e da semifinal no domingo (11/07). As partidas começam às 8h nos campos de grama sintética de São Januário.

Confira os confrontos das quartas de final:

França x Austrália
Japão x Costa do Marfim
Coreia do Sul x Gana
Eslováquia x Honduras

Artilharia da Copa:

Thales Guilherme (Honduras) - 10 gols
Emerson Nunes Braga (Suíça) - 9 gols
João Marcos Pinto da Silva (EUA) - 8 gols
Aldecyr de Oliveira (Eslováquia) - 8 gols
Felipe da Costa (Austrália) - 7 gols
Breno Fernandes Meireles (Chile) - 7 gols

Fonte: Site oficial do Vasco