NETVASCO






Tamanho da letra:



Dinamite, sobre rebaixamento: 'Faltou um espírito maior daquele grupo'


Quarta-feira, 30/06/2010 - 19:05

Declarações do presidente Roberto Dinamite ao programa "Só Dá Vasco" desta 3ª-feira, 29/06/2010, sobre o rebaixamento do Vasco no Brasileiro de 2008:

"Esse momento, para mim, é um momento que nós vivemos ao longo desses dois anos, de ir para uma segunda divisão, entendendo que naquele momento... Houve falhas? Poderiam até ter acontecido falhas. Mas acho que faltou um espírito maior daquele grupo que estava vivendo a situação, principalmente dentro do campo, em que os resultados não aconteciam. Para mim, prevalece muito mais a vontade e a determinação de um grupo, do que propriamente a qualidade técnica que, muitas das vezes, não é a solução, a coisa mais importante. Eu dou um exemplo. Eu fui campeão brasileiro com o Vasco, em 74, onde tecnicamente o nosso time era muito inferior ao Cruzeiro. Mas nós conquistamos porque tínhamos a determinação, a vontade de querer e buscar aquilo que é importante na vida de qualquer profissional. É dessa forma que eu enxergo e vejo o futebol. Não basta você ter uma grande equipe."

"Eu acho que o que eu não gostaria que tivesse acontecido com o Vasco, na realidade, no aspecto profissional, foi o Vasco ter ido para a segunda divisão. Isso foi um momento muito ruim e muito triste para todos nós. Eu estava ali em São Januário no dia. Mas tive, naquele mesmo instante, a partir do momento da caída do Vasco para a segunda divisão, uma demonstração muito forte da torcida do Vasco em São Januário, que gritou, apoiou e incentivou. A partir dali, nós buscamos e lutamos para voltar a aquilo que é a tradição do Vasco, o desejo de todos nós, de voltar à primeira divisão. Nós conseguimos, fruto de um trabalho, de uma dedicação e de uma luta."

"Eu acho que a demonstração foi no momento em que nós tivemos o rebaixamento. O torcedor do Vasco se sentiu ferido, machucado, mas acreditou, gritou naquele momento, deu o apoio, e nós conseguimos reverter."

Fonte: NETVASCO (transcrição)



Anterior: [an error occurred while processing this directive]
Próxima: [an error occurred while processing this directive]